Homem é preso após assediar mulheres e crianças em UBS de Patos de Minas
Segundo a PM, o suspeito de 41 anos apresentava sinais de embriaguez e foi agredido após importunar pacientes e mães com crianças na UBS do bairro Residencial Sorriso
Um homem de 41 anos foi preso nesta terça-feira (7) após assediar mulheres e crianças em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Residencial Sorriso, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito apresentava sinais de embriaguez e acabou sendo espancado por populares antes da chegada da equipe policial.
Segundo o registro policial, o homem entrou na UBS sem buscar atendimento médico, perturbando os pacientes e atrapalhando o trabalho dos profissionais. Quando os militares chegaram, encontraram o autor inconsciente e com ferimentos na cabeça, deitado em uma das cadeiras de espera. O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros no local.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Vítimas relataram importunação e ameaças
Uma das vítimas, de 26 anos, relatou que o homem se aproximou dela e de suas duas filhas pequenas, chamando-as de “princesa” e “bonitinha”, além de se referir à mulher com expressões racistas. Segundo o relato, ele chegou a passar a mão em seu corpo e, ao ser confrontado, ameaçou agredi-la com um tapa e até um tiro.
Outra mulher, de 23 anos, contou que estava pesando o bebê quando o suspeito se aproximou por trás e passou a mão em suas costas, deixando-a constrangida.
Já uma mulher de 44 anos relatou que suas três filhas, de 8, 10 e 13 anos, também foram assediadas com comentários inapropriados sobre seus corpos.

Autor foi levado ao hospital e depois preso
O homem foi levado pelo Samu à Santa Casa de Patos de Minas, onde recebeu atendimento por lesões leves no rosto e no pescoço. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu sob custódia para as providências legais. Ainda conforme a PC, um inquérito policial foi instaurado para apurar a ocorrência.
Durante o atendimento da ocorrência, a PM informou que o suspeito estava atordoado e não conseguiu responder às perguntas dos policiais sobre o caso.