Esposa dispara acidentalmente rifle e mata o marido na zona rural de Campina Verde

Segundo a Polícia Civil, a esposa da vítima foi presa em flagrante por homicídio culposo, mas liberada após pagamento de fiança

, em Uberlândia

-

Um homem de 29 anos morreu após ser atingido por um disparo acidental de arma de fogo na zona rural de Campina Verde. O tiro foi efetuado, segundo a Polícia Militar (PM), pela esposa da vítima, de 23 anos, enquanto manuseava um rifle dentro do quarto do casal.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

rifle em Campina Verde
Polícia e perícia técnica atenderam a ocorrência em Campina Verde, onde o disparo acidental ocorreu – Crédito: Reprodução/PMMG

Segundo o registro policial, a mulher relatou que o marido, que estava com o filho pequeno do casal no colo, pediu que ela segurasse a arma — um rifle Rossi calibre .357 — por alguns instantes.

Em seguida, ela pegou a criança nos braços e, nesse momento, ocorreu o disparo, que atingiu o lado esquerdo do rosto do homem, transfixando a cabeça.

O caso aconteceu na noite de segunda-feira (21). O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas constatou que a vítima já estava sem vida. A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local, recolheu vestígios e liberou o corpo, que foi encaminhado ao Posto Médico Legal para exames.

×

Leia Mais

A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Iturama, onde teve a prisão em flagrante ratificada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Foi arbitrada fiança, paga ainda durante a madrugada, e ela foi liberada. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido.

A arma utilizada, duas munições intactas, uma cápsula deflagrada e os celulares da vítima e da autora foram apreendidos.

VEJA TAMBÉM: Homem é preso em Campina Verde após espalhar panfletos ofensivos contra ex-companheira