Homem é morto ao defender vizinha que fugia do marido em MG

Vítima tentou impedir agressões em Araxá e foi atingida por cinco disparos e o autor foi preso

, em Uberlândia

-

Um homem de 32 anos foi morto a tiros após tentar defender a vizinha de agressões do marido em Araxá.

O caso foi registrado na noite de sábado (15) por volta das 20h, no bairro Max Neumann. De acordo com a Polícia Militar, a vizinha, de 25 anos, correu com os filhos nos braços até a casa da vítima pedindo ajuda após ser agredida pelo marido, de 28 anos.

A esposa do homem que foi morto relatou que, naquele momento, o autor ainda não estava armado, mas já havia lesionado a companheira.

Minutos depois, o agressor chegou ao local e tentou continuar as agressões dentro da residência do casal. O homem de 32 anos interveio e pediu que o autor parasse, o que provocou a ameaça direta: ele afirmou que atiraria caso a mulher não fosse retirada da casa. A vítima se recusou e, em seguida, o autor voltou armado.

Polícia localizou e prendeu o autor do homicídio horas após o crime – Crédito: PMMG/Reprodução

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo o boletim, o morador correu e trancou o portão, mas o agressor começou a chutar a estrutura. A esposa da vítima tentou segurar o portão, que acabou cedendo. Ao tentar socorrê-la, o homem foi atingido por cinco disparos no tórax. A esposa dele ainda se jogou sobre o corpo do marido para impedir novos tiros e foi ferida de raspão na perna.

Vizinhos socorreram o homem ao pronto atendimento, mas ele não resistiu aos ferimentos.

×

Leia Mais

Após o crime, o autor fugiu em uma moto e foi localizado no bairro Santa Terezinha. Ele tentou escapar pulando muros de casas, mas foi contido. Em uma área de mata próxima, os policiais encontraram a arma utilizada: uma pistola calibre 9 mm, ainda com três munições intactas.

Leia mais: família de Uberlândia é presa em Goiânia por aplicar golpes bancários

O homem de 28 anos apresentava sinais de embriaguez e recebeu voz de prisão por homicídio consumado, além das agressões contra a companheira. Ele foi encaminhado para a delegacia de plantão.