Homem é indiciado por abusar de criança em São Gotardo
Polícia Civil concluiu inquérito e aponta que abusos ocorreram por vários anos, enquanto vítima estava sob cuidados de uma babá
Um homem de 38 anos foi indiciado por abusos cometidos contra uma criança ao longo de vários anos, em São Gotardo. A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, nesta quinta-feira (25), o inquérito que investigava o caso, considerado como estupro de vulnerável.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
De acordo com as investigações, os crimes aconteceram entre 2018 e 2022, período em que a vítima tinha entre 4 e 9 anos. A criança estava sob os cuidados de uma babá, companheira do suspeito. Aproveitando a ausência da cuidadora, o homem praticava os atos de violência sexual.
A situação veio à tona após os pais perceberem mudanças significativas no comportamento da filha, já depois da dispensa da babá. A criança relatou inicialmente os abusos a uma psicóloga da escola, que comunicou o caso aos responsáveis. Posteriormente, em conversas com os pais e com uma assistente social, a vítima confirmou os fatos.
Leia Mais
Segundo o delegado responsável pelo caso, Bruno Henrique de Deus, a menina permaneceu em silêncio por anos por medo das ameaças feitas pelo agressor. “A criança afirmou que era ameaçada para que não contasse a ninguém, sob pena de que coisas ruins aconteceriam caso revelasse os abusos”, destacou.
Embora o investigado tenha negado as acusações, os elementos reunidos durante a investigação levaram ao indiciamento. O caso agora segue para análise do Ministério Público e da Justiça.