Homem de 52 anos é preso em Uberlândia por suspeita de crimes sexuais
Suspeito foi detido no Terminal Central e as investigações apontam múltiplos casos de importunação e violência sexual
-
Um homem de 52 anos foi preso em Uberlândia, investigado por crimes sexuais e múltiplos casos de importunação. De acordo com a Polícia Civil, o investigado era alvo de um inquérito policial que apurava um caso de violência sexual e também de outras ocorrências semelhantes, registradas em diferentes momentos. Um dos casos ocorreu em abril deste ano, quando o suspeito encostou o órgão genital em uma mulher de 67 anos dentro do ônibus do transporte coletivo.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
A prisão foi realizada na terça-feira (4), por equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, após o cumprimento de mandado preventivo expedido pela Vara de Violência Doméstica do município.
O episódio ganhou repercussão e levou a autoridade policial a representar pela prisão preventiva do acusado, diante da gravidade dos fatos e da repetição de casos. O pedido foi acatado pela Justiça, e os agentes da Deam iniciaram rastreamentos que resultaram na prisão do homem no Terminal Central de Uberlândia.
Leia Mais
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão e, em seguida, conduzido ao Presídio Professor Jacy de Assis, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para apurar o envolvimento do homem em outros possíveis casos de violência sexual registrados na cidade.