Grávida de 6 meses foge de casa após ser agredida pelo companheiro em Patos de Minas
Gestante buscou socorro na Delegacia de Polícia Civil, onde também pediu abrigo temporário. Agressor foi localizado e preso em flagrante
-
Uma mulher grávida de seis meses e duas semanas fugiu de casa no domingo (20), após ser agredida e ameaçada pelo companheiro no bairro Brasil, em Patos de Minas. Ela buscou socorro na Delegacia de Polícia Civil, onde também pediu abrigo temporário. O agressor de 34 anos foi localizado e preso em flagrante.

A vítima relatou à Polícia Militar que o companheiro, de 32 anos, chegou em casa alterado e embriagado, acompanhado de um amigo. Após uma discussão, ele a xingou, a agrediu com tapas, chineladas e tentativas de chutes na barriga. Também a impediu de sair para buscar atendimento médico para dores abdominais. A gestante conseguiu escapar durante um momento de distração do agressor.

Após ser atendida na delegacia, a gestante foi encaminhada à Santa Casa de Patos de Minas com dores e hematomas. A PM, informou também que a vítima já era acompanhada por uma equipe de prevenção à violência doméstica da corporação.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
De acordo com a PM, o companheiro foi preso na residência, resistiu à prisão e fez ameaças de morte à vítima durante o transporte. No formulário de avaliação de risco preenchido pela vítima foi confirmado o padrão controlador e violento do agressor, com histórico de abuso de álcool e ameaças prévias.
Leia Mais
A vítima, que já tem outro filho com o agressor, busca um novo lar, relatando que as agressões se intensificaram. O homem foi autuado em flagrante por lesão corporal e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. O caso segue investigado, e medidas protetivas serão avaliadas pela Justiça.