Golpe do sacolé: vendedor é vítima de extorsão em Uberlândia após dupla se passar por clientes
<p>Vítima de extorsão em Uberlândia transferiu R$ 700 por Pix aos criminosos, que estavam uniformizados e fingiam querer comprar sacolé</p>
-
Um vendedor de 41 anos foi vítima de extorsão em Uberlândia após ser abordado por dois criminosos que se passaram por clientes. O crime foi registrado na noite desta terça-feira (6) no bairro Morumbi.
Era por volta de 21h15, quando a picape suspeita estacionou em frente à casa do vendedor. Ela contou para a Polícia Militar (PM) que os dois suspeitos entraram pelo portão fingindo ser clientes e demonstraram interesse em comprar sacolé, produto que o homem comercializa.

A vítima de extorsão em Uberlândia relatou que os suspeitos estavam vestindo uniformes que pareciam ser de uma empresa de instalação de internet e invadiram a casa.
Leia Mais
Vítima de extorsão em Uberlândia reagiu
Após render o homem com uma réplica de arma de fogo, os criminosos exigiram que o homem realizasse um PIX no valor de R$ 700 para uma conta digital, utilizando uma chave aleatória.
Percebendo que a arma era apenas uma réplica, a vítima de extorsão em Uberlândia entrou em luta corporal com os homens. Durante o confronto, os criminosos fugiram do local no mesmo veículo, seguindo pela rua Serraria em direção à Avenida Antônio Jorge Isaac. Eles deixaram a réplica da pistola para trás, que foi apreendida pela polícia.

Devido à troca de agressões, o vendedor sofreu uma lesão no supercílio. O dinheiro, segundo a vítima, seria utilizado para pagar o aluguel da casa.
As características dos autores, a rota de fuga e o veículo utilizado foram imediatamente comunicados às viaturas da PM, que seguem em rastreamentos para identificar e localizar a dupla.