Gestante vítima de acidente de ônibus em Araguari passa por cesariana de emergência e tem braço amputado

De acordo com o marido da vítima, em entrevista à TV Paranaíba, a bebê Aurora está bem e sob os cuidados da equipe neonatal do Hospital de Clínicas

, em Uberlândia

-

Uma gestante, que estava entre as vítimas do acidente de ônibus em Araguari, na MG-223, passou por uma cesariana de emergência após o capotamento ocorrido na madrugada desta terça-feira (8).

A informação foi confirmada pelo marido da mulher ao repórter Tarcis Duarte, da TV Paranaíba, durante entrevista ao Balanço Geral.

HC-UFU
A mulher precisou passar por uma cesária de emergência no Hospital de Clínicas da UFU – Crédito: TV Paranaíba

Cesariana de emergência

O marido, que preferiu não se identificar, informou que a esposa estava no oitavo mês de gestação (32 semanas). O bebê, uma menina chamada Aurora, está internada na UTI Neonatal do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), segundo o pai.

Ele contou ainda que a esposa sofreu ferimentos graves, sendo necessária a amputação de um dos braços. “Minha esposa está em cirurgia desde às 7h por causa do braço e agora vai entrar em cirurgia plástica por causa da cabeça, porque arrancou um pouco do couro cabeludo”, contou em entrevista.

O acidente de ônibus em Araguari acontece na madrugada de terça-feira
O acidente de ônibus em Araguari acontece na madrugada de terça-feira – Foto: PMR

O casal viajava na parte inferior do ônibus. O homem disse que acordou assustado ao perceber o veículo se inclinando. “Estava muito escuro, eu estava dormindo, mas meu sono é muito leve. Eu estava deitado do lado dela e senti o ônibus inclinando. Acordei no susto e ela me perguntou o que era. Tentei segurá-la e puxá-la para o meu lado, só que aí o ônibus saiu arrastando e foi arrastando pelo trevo”, contou.

O marido detalhou que precisou procurar pela esposa com uma lanterna. “Eu consegui sair do ônibus, arrumei uma lanterna e voltei porque não estava achando minha esposa. Na hora que eu achei ela, coloquei minha blusa de frio na cabeça dela e um pano na cabeça. Eu coloquei ela no colo e um outro rapaz me ajudou a tirar ela”.

O homem relatou que pôde ver a filha. “Foi um momento emocionante, mas triste ao mesmo tempo”, relatou emocionado.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

11 mortes e feridos

Até o momento, 11 pessoas morreram em decorrência do capotamento do ônibus em Araguari.

Entre as vítimas fatais estão duas crianças, que, segundo o Corpo de Bombeiros, tinham entre 2 e 4 anos. A 11ª vítima confirmada foi uma mulher de aproximadamente 50 anos, que faleceu no HC-UFU, para onde havia sido transferida.

Os detalhes sobre as demais vítimas não foram divulgados. Segundo o major Fabrício Araújo, subcomandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, o fato de algumas pessoas terem sido arremessadas para fora do veículo dificultou o processo de identificação. “Não foi possível precisar a idade e sexo das vítimas, uma vez que em decorrência do sinistro e dessas vítimas serem ejetadas, assim como seus pertences e bolsas, não foi possível fechar todos os detalhes”, explicou.

O capotamento deixou 11 mortos – Foto: Corpo de Bombeiros de Araguari

Acidente de ônibus em Araguari

O acidente aconteceu por volta das 3h30 desta terça-feira (8).

O ônibus da empresa Real Expresso havia saído de Anápolis, em Goiás, às 20h30 de segunda-feira (7) e tinha como destino final a capital paulista, onde deveria chegar por volta das 14h do dia seguinte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo trafegava pela MG-413 e, ao chegar ao entroncamento com a MG-223, capotou. O acidente ocorreu a cerca de 20 quilômetros de Araguari, onde o ônibus faria sua primeira parada em território mineiro.

As causas do capotamento ainda estão sendo investigadas.