Funcionários de hospital chamam a PM após notarem sumiço de medicamentos em Patos de Minas
Foi notada a falta de 12 ampolas de analgésicos no Hospital Regional Antônio Dias, incluindo morfina
O sumiço de medicamentos de uso restrito levou a Polícia Militar (PM) até o Hospital Regional Antônio Dias, nesta semana, em Patos de Minas.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, os militares foram chamados por uma funcionária que trabalha na portaria do hospital, depois que um farmacêutico da unidade alertou para a falta de dois tipos de analgésicos potentes.
Os funcionários não souberam informar a data exata do sumiço de medicamentos, apenas que começaram a notar a falta dos frascos no último dia 30 de novembro.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Sumiço de medicamentos restritos
Foram furtados pelo menos doze frascos de remédios de uso restrito do hospital. Conforme os funcionários, sumiram do estoque oito ampolas de morfina e outras quatro de nalbufina, um opioide com potência analgésica semelhante à morfina.
O setor não conta com câmeras de segurança, dificultando a identificação dos suspeitos.
VEJA TAMBÉM! UPA Araguari faz auditoria para investigar medicamentos em casa de funcionária
A Fundação Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia (Faepu), responsável pela administração do hospital regional, foi procurada para esclarecer a situação e os impactos do extravio de medicamentos nos atendimentos da instituição hospitalar. O Paranaíba Mais aguarda retorno.