Terremoto de magnitude 6,8 no Tibete mata ao menos 95 e causa estragos massivos

Terremoto foi registrado na manhã desta terça-feira (7) e, além de mortos, deixou 130 feridos. O epicentro foi no condado de Tingri, próximo ao Monte Everest

, em Uberlândia

-

Um terremoto de magnitude 6,8 atingiu o Tibete na manhã desta terça-feira (7), causando pelo menos 95 mortes e deixando 130 feridos, segundo autoridades chinesas.

O tremor teve epicentro no condado de Tingri, próximo ao Himalaia, a cerca de 80 km do Monte Everest, e foi sentido em países vizinhos como Nepal, Butão e Índia.

 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Terremoto
Terremoto deixou dezenas de feridos — Crédito: Reprodução / Redes sociais

O terremoto ocorreu às 9h05, horário local (01h05 GMT), a uma profundidade de 10 km (6,2 milhas), segundo o China Earthquake Networks Center, que registrou uma magnitude de 6,8. No entanto, o United States Geological Survey mediu sua magnitude como 7,1.

Cerca de 1.500 bombeiros e equipes de resgate foram mobilizados para procurar pessoas nos escombros, disse o Ministério de Gestão de Emergências.

Um terremoto de magnitude 6,8 é considerado forte e capaz de causar danos severos. Vários tremores secundários também foram relatados, com o mais forte medindo uma magnitude de 4,4. Esse seria um dos tremores mais fortes já vivenciados pela região.

Tremores fortes também foram sentidos no estado de Bihar, no norte da Índia, e na capital do Nepal, Katmandu, a cerca de 400 km (248 milhas) de distância, onde moradores teriam fugido de suas casas enquanto os prédios tremiam.

Áreas ao redor de Lobuche, na região do Himalaia, no Nepal, perto do Monte Everest, também foram abaladas pelos tremores e tremores secundários.

Notícia em atualização