Foragido por estupro é preso durante fiscalização da Piracema no Rio São Francisco
Polícia Ambiental de São Gonçalo do Abaeté prendeu o foragido por estupro de 20 anos em uma ilha, na manhã desta terça-feira (18)
-
Uma operação da Polícia Militar de Meio Ambiente (PM MAmb) resultou na prisão de um foragido da justiça de 20 anos, com mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio e estupro de vulnerável. A captura ocorreu na manhã desta terça-feira (18), durante uma ação de patrulhamento e repressão à pesca predatória no Rio São Francisco, em São Gonçalo do Abaeté.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
A operação tinha como foco principal a prevenção e repressão de crimes nas comunidades ribeirinhas e o combate à pesca predatória durante o período de Piracema.
Por volta das 11h30, as equipes abordaram diversas embarcações e moradores da região. Durante a checagem de um residente em uma ilha localizada abaixo do Pontal do Abaeté, a polícia identificou o indivíduo procurado.
Leia Mais
Foi confirmado que a prisão preventiva havia sido expedido em 23 de setembro deste ano, em razão do seu envolvimento nos crimes de homicídio e estupro de vulnerável.
No momento da prisão, a polícia apreendeu com R.F.S. uma arma de fogo e diversos materiais utilizados para a prática de pesca predatória.
O foragido foi imediatamente detido e encaminhado para as autoridades competentes, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Militar de Meio Ambiente segue intensificando a fiscalização na bacia do Rio São Francisco para garantir a segurança da comunidade e a proteção dos recursos naturais.