“Filho está sentindo falta”: saiba quem era Raphaella Fachinelli, cabeleireira morta em Uberaba

Jovem cabeleireira de 28 anos foi morta a facadas e o principal suspeito segue foragido; ela deixou um filho de 4 anos

, em Uberlândia

-

A morte da cabeleireira Raphaella Silva Fachinelli, de 28 anos, assassinada a facadas em Uberaba, causou comoção entre familiares e amigos da mulher, que ainda tentam compreender a brutalidade do crime. A mulher deixa um filho de 4 anos, e foi descrita pelos conhecidos por ter um grande astral.

“A ficha não cai, estamos tentando assimilar. Ela era uma amiga muito próxima, participava ativamente da nossa vida. Ninguém merece isso, mas com certeza ela não merecia. Era excepcional, trabalhadora e mãe solo. Criava o filho sozinha, estava conquistando as coisas dela, feliz. Foi muito chocante e brutal”, contou Maya Risso, uma amiga próxima.

Raphaella foi morta na segunda-feira (10) dentro de casa, no bairro Valim de Melo. O principal suspeito, um homem de 30 anos, segue foragido.

Raphaella Fachinelli, de 28 anos, foi morta na segunda-feira (10) em casa – Crédito: Redes Sociais/Reprodução

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo Maya, Raphaella era o tipo de pessoa que contagiava o ambiente. “Ela amava viver, nunca estava triste. Desde o primeiro contato, nos tornamos muito próximas, assim como da família dela. Ela deixou uma criancinha desamparada que está percebendo a tristeza de todos e sentindo falta da mãe. Queremos justiça, ele não pode sair impune”, completou.

Em entrevista à TV Paranaíba, Filipe Dias, um amigo de infância, contou que o suspeito havia se reaproximado dela recentemente.

“Conhecia ele só de vista, não sabia muito sobre ele. Dá um aperto no coração, porque ela era como uma irmã para mim, uma confidente. É muito triste. Só vêm boas memórias, ela era alto astral, positiva, uma das melhores pessoas que eu tinha na vida. Parece que a ficha ainda não caiu. Eu só quero que a justiça seja feita e que ele pague pelo que fez com a Raphaella”, relatou.

×

Leia Mais

Polícia investiga motivação

As investigações apontam que o crime pode ter motivação financeira. Segundo o delegado Eduardo Bonfim, da Polícia Civil de Franca (SP), o suspeito teria fugido levando o carro, os cartões e o celular da vítima, e usou os dados dela para fazer compras e transferências bancárias.

Inicialmente tratado como feminicídio, o caso pode ser reclassificado como latrocínio (quando se mata para roubar). “Tudo indica que ele agiu por interesse financeiro, e não por motivação passional. Ele foi visto em Franca utilizando o carro e os cartões dela, e agora seguimos as diligências para encontrá-lo”, afirmou o delegado.

Suspeito de matar cabeleireira em Uberaba é flagrado em Franca-SP
Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito caminhando pelas ruas de Franca após fugir de Uberaba – Credito: Câmeras de Segurança

A Polícia Civil de Minas Gerais solicitou a prisão preventiva do suspeito, que segue foragido. O último registro do suspeito foi em um shopping de Franca (SP). Ele abandonou o carro da vítima na cidade, onde o veículo foi periciado pela Polícia Civil e depois levado por uma amiga de Raphaella para Uberaba.

Informações sobre o paradeiro do homem podem ser repassadas anonimamente pelos números 190 ou 181 (Disque Denúncia).

Veja vídeo do homem entrando no shopping:

O velório da cabeleireira foi realizado na Funerária Uberaba, localizada na avenida Leopoldino de Oliveira, bairro Frei Eugênio. A cerimônia ocorreu na tarde de terça-feira (11), assim que o corpo foi liberado pela perícia.