Família e amigos se despedem de cabeleireira assassinada em Uberaba

Raphaella Fachinelli, de 28 anos, será velada nesta terça-feira; crime brutal no Valim de Melo segue sob investigação e suspeito continua foragido

, em Uberlândia

O velório da cabeleireira assassinada em Uberaba, Raphaella Silva Fachinelli, de 28 anos, na tarde de segunda-feira (10) será realizado na Funerária Uberaba, localizada na avenida Leopoldino de Oliveira, bairro Frei Eugênio. A cerimônia deve ocorrer assim que o corpo for liberado pela perícia, previsto para as próximas horas.

A jovem foi encontrada morta na área de serviço de uma residência na tarde de segunda-feira (10), no bairro Valim de Melo.  A casa, onde ela foi morta é da namorada do suspeito pelo crime. Segundo o registro policial, a vítima apresentava diversos ferimentos no rosto e no pescoço, além de lesões nos braços compatíveis com defesa. O principal suspeito é um homem de 30 anos que segue foragido.

Velório de cabeleireira morta a facadas em Uberaba será realizado na Funerária Uberaba
Velório de Raphaella Fachinelli, cabeleireira morta a facadas em Uberaba, será realizado na Funerária Uberaba – Crédito: Redes Sociais/Reprodução

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Relembre o caso da cabeleireira assassinada em Uberaba

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o corpo de Raphaella foi encontrado sobre uma poça de sangue, ao lado de uma faca de cabo preto com lâmina de 12 centímetros. O local apresentava respingos de sangue em vários cômodos, roupas sujas e indícios de que o autor teria tomado banho antes de fugir. Segundo vizinhos, Raphaela Fachinelli não morava no local e chegou após a dona da residência sair para trabalhar.

O suspeito, que era motorista de aplicativo e namorado da dona da casa onde Raphaela Fachinelli foi morta, teria deixado o local em um Fiat Argo branco pertencente à vítima. Conforme a Polícia Militar (PM), o homem possui antecedentes por corrupção de menores e é investigado por homicídio qualificado. Ele continua foragido.

 Transações financeiras e fuga

Antes do crime, o autor realizou transações financeiras usando cartões das envolvidas. Às 12h44, ele fez uma compra de R$ 850,00 em uma máquina de cartão registrada no nome da vítima, usando o cartão de sua namorada, a dona da casa onde Raphaela foi morta. Pouco depois, às 13h01, efetuou um PIX de R$ 500,00 para a mesma mulher.

O pai da dona da casa, que mora na mesma rua, foi alertado por uma vizinha sobre gritos e pedidos de socorro vindos da casa. Ao chegar, viu o suspeito saindo apressado e entrando no carro da vítima. Ele pulou o muro e encontrou o corpo de Raphaella Fachinelli já sem vida.

Raphaella Fachinelli, de 28 anos, era cabeleireira e será velada na tarde desta terça-feira – Crédito: Redes Sociais/ Reprodução

O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Homicídios de Uberaba, que segue com diligências para localizar e prender o suspeito. A investigação também apura se houve premeditação e qual a motivação do crime.