Família busca jovem desaparecido em mata de Uberaba após sair para buscar cavalo

Ismael Silas está desaparecido desde domingo (24) e possui epilepsia; família se preocupa que ele tenha desmaiado na mata

, em Uberlândia

-

Um jovem de 21 anos desapareceu em uma mata após sair para buscar um cavalo no bairro José Barbosa, em Uberaba, no último domingo (24). Uma câmera de monitoramento registrou a última aparição de Ismael Silas em um pasto. O desespero da família aumenta por conta do quadro de saúde do desaparecido, que faz uso de medicação controlada e possui epilepsia (doença neurológica que causa convulsões, tremores ou perda da consciência).

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Ismael Silas, jovem desaparecido em mata de Uberaba
Ismael Silas, jovem desaparecido em mata – Créditos: Reprodução/Redes sociais

As buscas por Ismael Silas começaram ainda no domingo (24) pelo Corpo de Bombeiros. A procura continuou todos os dias até esta quarta-feira (27), mas ainda sem indícios do desaparecido. A família do jovem chegou a verificar um corpo no Instituto Médico Legal e hospitais, mas ele não foi encontrado.

Os trabalhos desta quarta-feira por parte dos bombeiros já foram encerradas. A família foi orientada a buscar a corporação em caso de novos indícios do paradeiro de Silas.

×

Leia Mais

Veja última aparição do jovem

Mãe de desaparecido em mata fala sobre filho

Em entrevista à TV Paranaíba, Marizana das Neves, a mãe de Ismael Silas, contou que o filho foi para a casa do tio dele no sábado (23) e lá passou a noite. Por volta de 9h do dia seguinte, o jovem saiu para buscar um cavalo no pasto. Ele buscou um dos animais e deixou com o tio, então voltou para buscar outro.

O tio percebeu que o sobrinho estava demorando para voltar com o cavalo, então foi atrás dele e não o encontrou. O homem pediu ajuda de amigos para procurar Ismael Silas, temendo que ele estivesse caído ou desmaiado na mata, devido a sua condição de saúde. No entanto, eles não conseguiram achá-lo e acionaram os bombeiros.

Marizana das Neves também falou sobre a medicação do filho. Como ele foi dormir na casa do tio, ela acredita que Ismael Silas tenha levado dois remédios, para o sábado e o domingo. Essa é uma das principais preocupações da mãe.

“Mas eu espero que ele esteja bem, que ele não esteja machucado, que ele esteja perdido, confuso, ou em algum lugar, ou em alguma cidade. Por isso que eu faço esse apelo, se vocês o verem, liguem para 190, liguem para a família”, disse a mãe.