Falso funcionário da Cemig é preso em Uberlândia por fraude que movimentou R$ 100 mil
Homem de 24 anos usava uniforme e crachá para enganar vítimas e acessar contas bancárias; ao menos sete pessoas foram lesadas
-
A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (21), em Uberlândia, um homem de 24 anos suspeito de aplicar golpes se passando por funcionário da Cemig. Conforme a Delegacia de Enfrentamento a Crimes de Fraudes, ele induzia as vítimas a fornecer dados pessoais e usava essas informações para movimentar dinheiro em fraudes bancárias.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A PC estimou que ele tenha movimentado de forma fraudulenta aproximadamente R$ 100 mil.
As investigações começaram em setembro de 2024 e apontaram que o suspeito usava uniforme e crachá da empresa Celminas — empresa terceirizada que presta serviços para a Cemig — para entrar nas residências das vítimas, alegando realizar manutenção ou troca do padrão de energia. Ele solicitava fotos (selfies) e documentos pessoais para suposta regularização cadastral.
Com os dados em mãos, realizava transferências fraudulentas, empréstimos, abria contas bancárias e até financiou um veículo utilizado em novos golpes.
O Paranaíba Mais solicitou um posicionamento para a Cemig e aguarda retorno.
Leia Mais
Prisão e apreensão de equipamentos
O mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Uberlândia. O suspeito foi encontrado em seu apartamento no bairro Grand Ville e levado à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Equipamentos eletrônicos apreendidos na residência serão submetidos à perícia técnica. A Polícia Civil investiga se há mais vítimas do esquema.