Quem é Danielle Silvestre, jovem vítima da explosão no Shopping Park

Explosão que destruiu um apartamento no Shopping Park deixou jovem em coma induzido; apartamentos ainda estão interditados

, em Uberlândia

-

A explosão no bairro Shopping Park, em Uberlândia, mudou completamente a rotina de Danielle Silvestre, de 22 anos. Atendente em uma loja de cosméticos e apaixonada por maquiagem, ela era conhecida pela alegria e por sua força de espírito. Nas redes sociais, ela publica momentos descontraídos, vídeos de maquiagem e fotos ao lado de seus dois gatinhos.

De acordo com familiares, a jovem tinha uma relação muito próxima com a mãe, Luciana Silvestre, com quem dividia a casa e as responsabilidades do dia a dia. Sempre disposta a ajudar, era conhecida por sua força e coragem. “A Danielle é muito forte, nunca se abalou diante das dificuldades. Sempre defendeu a família e os amigos e estávamos acostumados a vê-la sorrindo e ajudando todo mundo”, relatou Lara da Silva, cunhada da jovem.

Danielle foi vítima da explosão no bairro Shopping Park, em Uberlândia, e segue internada em estado grave no Hospital de Clínicas da UFU
Danielle foi vítima da explosão no bairro Shopping Park, em Uberlândia, e segue internada em estado grave no Hospital de Clínicas da UFU – Crédito: Redes Sociais/Reprodução

No momento da explosão, Luciana Silvestre estava no trabalho, e Danielle estava sozinha no apartamento.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Estado de saúde é crítico e família pede orações

Danielle sofreu queimaduras em 85% do corpo e permanece em coma induzido no Hospital de Clínicas da UFU. De acordo com os médicos, as próximas horas serão decisivas para sua recuperação. A mãe, Luciana Silvestre, acompanha cada boletim médico com esperança.

“Estamos todos desolados, mas acreditamos na força dela. Quem conhece a Danielle sabe que ela sempre foi guerreira e vai lutar para vencer esse momento”, afirmou a cunhada Lara da Silva.

Danielle Silvestre, de 22 anos, é apaixonada por maquiagem e trabalha em uma loja de cosméticos – Crédito: Redes Sociais/Reprodução

A Defesa Civil interditou o bloco do residencial Colina Sul onde ocorreu a explosão e o fornecimento de gás e água estão suspensos em três blocos. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram necessárias mais de três horas de trabalho e 10 mil litros de água para controlar as chamas.

A irmã de Danielle usou as redes sociais para informar sobre o estado de saúde da jovem após a explosão.

Texto foi publicado nesta terça-feira (16) nas redes sociais – Crédito: Redes Sociais/Reprodução

Como foi a explosão no bairro Shopping Park

Na tarde de terça-feira (16), uma explosão no quarto andar do residencial Colina Sul, no Shopping Park, em Uberlândia, destruiu um apartamento e deixou a jovem Danielle Silvestre, de 22 anos, em estado grave.

explosão por gás em Uberlândia
Cômodo ficou destruído após explosão por gás no Shopping Park, em Uberlândia – Crédito: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que um vazamento de gás tenha causado o acidente. A síndica havia avisado os moradores sobre o corte no fornecimento de gás, mas Danielle, que estava sozinha em casa, não viu a mensagem. A suspeita é de que ela tenha acendido o fogão, provocando a explosão.

O impacto arrancou parte do telhado, quebrou janelas de outros apartamentos e causou danos em todo o bloco. Veja o momento da explosão no bairro Shopping Park;

 Danielle teve 85% do corpo queimado, foi levada para a UAI São Jorge e, em seguida, transferida para o Hospital de Clínicas da UFU, onde permanece em coma induzido.

A Defesa Civil interditou o bloco e suspendeu o fornecimento de água e gás em três prédios. A ocorrência mobilizou 14 bombeiros, cinco viaturas e cerca de 10 mil litros de água durante mais de três horas de trabalho.