Explosão em apartamento no Shopping Park deixa mulher em estado grave em Uberlândia
Vítima sofreu queimaduras e foi transferida para o Hospital de Clínicas da UFU
-
A explosão em um apartamento no quarto andar de um prédio no bairro Shopping Park, em Uberlândia, deixou uma mulher de 22 anos em estado grave, na tarde desta terça-feira (16). O caso aconteceu na rua Mauro Belorio, nº 107, no residencial Colina Sul.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Segundo o Corpo de Bombeiros, a moradora já havia sido levada para a Unidade de Atendimento Integrado do São Jorge quando as equipes chegaram. Ela apresentava queimaduras graves, na maior parte do corpo, e precisou ser transferida em uma ambulância dos bombeiros para o Hospital de Clínicas da UFU.
Os bombeiros informaram que a explosão arrancou parte do telhado do imóvel e provocou danos estruturais em todo o bloco do edifício, além de quebrar janelas de apartamentos do primeiro andar.
Leia Mais
No atendimento, foram enviadas inicialmente uma viatura de comando, um caminhão de combate a incêndio e uma unidade de resgate avançado. Com a gravidade da ocorrência, foi necessário o reforço de um segundo caminhão com água.
A Defesa Civil também foi ao local para avaliar os riscos à estrutura e orientar os moradores sobre possíveis interdições. Os trabalhos de vistoria e apoio seguem em andamento.
Veja vídeo de momento após a explosão em apartamento no Shopping Park:
Dados do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais apontam que entre 2023 e agosto de 2025 foram registradas 159 ocorrências de vazamento de GLP ou gás natural em Uberlândia. Só em 2024, foram 67 registros. Em 2025, já são 41 casos até agosto.
Essas situações envolvem riscos de explosão e incêndio em cozinhas e exigem a atuação dos bombeiros para eliminar vazamentos e evitar novas ignições. O levantamento mostra que os meses de fevereiro e abril concentram mais registros, ambos com 19 ocorrências em três anos.