Ex-vereador de Uberlândia morre em queda de ultraleve no interior de SP
Aeronave de Luis Claudio Galassi, modelo trike, caiu na tarde deste sábado (26), na zona rural, entre Bariri e Bocaina (SP), e pegou fogo
-
O ex-vereador de Uberlândia, Luís Cláudio Galassi, 54 anos, morreu após a queda de um ultraleve, modelo trike, na tarde de sábado (26), na zona rural entre Bariri e Bocaina (SP). O acidente aconteceu em uma área de canavial localizada próxima à Rodovia Leônidas Pacheco Ferreira. O outro ocupante da aeronave, Luiz Carlos Aguilhari Júnior, também morreu na queda.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Bariri, responsável pela ocorrência, o ultraleve pegou fogo após a queda e os corpos das duas vítimas foram encontrados carbonizados. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o ultraleve saiu de Pederneiras. Os corpos foram levados para Jaú, cidade mais próxima do local do acidente que conta com um Instituto Médico Legal. Os corpos ainda não foram liberados.

De acordo com policiais da Perícia, a suspeita da causa do acidente é teria sido uma falha mecânica, que fez com que a aeronave perdesse força e batesse no solo. As investigações estão sob responsabilidade da Aeronáutica e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Uma equipe da Anac deve realizar a análise da aeronave nos próximos dias.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Política
Segundo informações da Câmara Municipal de Uberlândia, Luís Cláudio Galassi Cunha assumiu como vereador suplente em 2 de fevereiro de 2015, substituindo Felipe Attie que foi eleito deputado estadual.
Leia Mais
Família
Luís Claudio é filho dos empresários Sérgio Ribeiro e Rejane Galassi e neto do ex-prefeito Virgílio Galassi. Ele deixa dois filhos, Lucas e Laura.
Matéria em atualização *