Ex-assistente de palco denuncia Otávio Mesquita por abuso durante gravação de programa
Juliana Oliveira alega ter sido vítima de atos libidinosos no palco do The Noite em 2016
A comediante Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa “The Noite” do SBT, apresentou uma representação criminal contra o apresentador Otávio Mesquita, acusando-o de estupro. Ela afirma que foi vítima de atos libidinosos sem consentimento, com toques nas partes íntimas e resistência física de sua parte.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O episódio teria ocorrido em 25 de abril de 2016, durante a gravação de um episódio do programa. A acusação está sendo investigada pelo Ministério Público de São Paulo.
Juliana alegou que, enquanto estava no palco, Mesquita, fantasiado e suspenso por cabos, tocou em seus seios e em sua região genital. Apesar de tentar se desvencilhar com tapas e chutes, ela não teria conseguido se afastar. O incidente ocorreu em frente a centenas de pessoas e foi amplamente divulgado nas redes sociais.
VEJA! Esse seria o suposto momento entre Juliana Oliveira e Otávio Mesquita no #TheNoite pic.twitter.com/oYzrzFkgkG
— Brenno (@brenno__moura) March 27, 2025
O advogado de Juliana, Hédio Silva Jr., explicou que a lei penal considera a prática de atos libidinosos como crime, mesmo sem penetração, quando cometida com violência. A defesa também ressaltou que a exibição do programa agravou a humilhação e a violação à dignidade de Juliana.
Leia Mais
Por outro lado, Otávio Mesquita negou as acusações e afirmou que o episódio foi uma “brincadeira” combinada com ela antes das gravações. Em entrevistas, o apresentador se defendeu e se disse “chateado” e “magoado”, além de afirmar que “foi uma brincadeira”. Ele destacou que sua ex-mulher e filho estavam presentes na gravação.
Em suas redes sociais, ele agradeceu o apoio que tem recebido:
“Muito obrigado pelo carinho de todos vocês amigos(as) e imprensa! Não sei como agradecer. Apesar de ser “ agredido” socialmente, fico preocupado quando uma pessoa é manipulada para fazer algo que ela poderá passar por algo triste. Mas oro a Deus para que nada aconteça. Mas talvez eu possa aceitar desculpas pessoais!”
Ver essa foto no Instagram
Em suas redes sociais, Juliana não se pronunciou sobre o assunto até o momento.