Estudante que fez ato obsceno nas Olimpíadas da UFU pode ser expulso, diz Femec
Ato durante Olimpíadas da universidade em Uberlândia pode levar à punição máxima; entenda a investigação e a punição à Atlética
-
A Faculdade de Engenharia Mecânica (Femec) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abriu uma comissão disciplinar para apurar o caso de um estudante que praticou um ato obsceno na UFU durante a abertura das Olimpíadas da universidade. O processo corre em sigilo e prevê punições que vão de suspensão até a expulsão definitiva.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A comissão é composta por dois docentes e um técnico administrativo, que terão até 30 dias para apresentar um parecer. As punições disciplinares na UFU, conforme os artigos 200 a 203 do Regimento Geral da UFU, podem ser de três tipos, conforme o Regimento Geral da universidade: advertência, suspensão ou desligamento:
- Advertência: aplicada em casos de desrespeito, desobediência ou indisciplina.
- Suspensão: ocorre quando há agressão, ofensa, dano ao patrimônio ou reincidência de infrações já advertidas.
- Desligamento: a penalidade mais grave, aplicada em situações de reincidência de suspensões, infrações graves ou que sejam consideradas incompatíveis com a moral e a dignidade escolar.
Punição à atlética e entidades estudantis
O ato obsceno durante as Olimpíadas UFU gerou grande repercussão nas redes sociais e resultou em sanções à Associação Atlética Acadêmica de Engenharia, da qual o estudante fazia parte.
A organização das Olimpíadas aplicou uma punição à Atlética de Engenharia, que perdeu 24 pontos na classificação geral do evento. A decisão foi tomada por considerar que o envolvimento do estudante, que era integrante da diretoria da entidade, agravou a situação. Após o episódio, o jovem foi desligado das entidades estudantis.
Leia Mais
Confira o posicionamento da Femec
A Faculdade de Engenharia Mecânica (FEMEC) da Universidade Federal de Uberlândia abriu uma Comissão Disciplinar para apurar as denúncias sobre o episódio grave de ato obsceno ocorrido durante a abertura das Olimpíadas UFU.
A comissão é composta por uma professora, um professor e um técnico administrativo e terá 30 dias para apresentar parecer. O processo corre em sigilo. As punições para o infrator podem variar desde a suspensão ao seu desligamento definitivo da instituição.