Estudante de 14 anos é assassinada por colega em escola particular de Uberaba

Caso aconteceu nesta quinta-feira (8) em uma unidade de ensino localizada no bairro Universitário

, em Uberlândia

-

Atualização em 9 de maio, às 10h47: A Polícia Militar (PM) confirmou que a arma usada no crime foi uma faca, e não uma tesoura, como informado anteriormente na quinta-feira (08/05). Mais informações.

Uma adolescente de 14 anos morreu nesta quinta-feira (8) após ser atingida por um golpe com uma tesoura. A suspeita é que o golpe tenha sido desferido por um colega, em uma sala de aula do Colégio Livre Aprender, instituição particular, localizada no bairro Universitário, em Uberaba.

Segundo as primeiras informações, ambos cursavam o 9º ano e tinham a mesma idade. O adolescente teria atacado a colega ainda durante a aula, com um golpe no tórax, e fugido logo em seguida.

A vítima foi socorrida inicialmente por um professor da escola que também cursa medicina, antes da chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, a morte foi confirmada ainda no local.

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar(PM), a Polícia Civil (PC) e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba estiveram no local.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Estudante de 14 anos é assassinada em Uberaba após ser atacada com objeto cortante
Estudante de 14 anos é assassinada em Uberaba após ser atacada com objeto cortante – Crédito: TV Paranaíba/ Reprodução

A Secretaria de Saúde informou que foi acionada para atender a ocorrência, na Avenida Afrânio de Azevedo e que após a chegada dos profissionais, confirmaram o óbito, acionando a Polícia Civil (PC) em seguida.

A Prefeitura de Uberaba declarou luto de três dias devido o ocorrido.

“A Prefeitura de Uberaba informa que será decretado luto oficial de três dias no Município em virtude da morte de adolescente em escola de Uberaba, nesta quinta-feira, 8. O luto vigorará de hoje até o dia 10, sábado, período em que as bandeiras oficias serão hasteadas a meio mastro. O decreto será publicado no diário oficial, jornal Porta-Voz, desta quinta”. 

A Prefeita de Uberaba, Elisa Araujo, se manifestou nas redes sociais lamentando o ocorrido.

Crédito: Redes Sociais/ Reprodução

MAIS! Tudo o que se sabe até agora sobre o assassinato da jovem em escola de Uberaba

Confira na íntegra o que disse a prefeita:

Hoje, Uberaba vive um dia de imensa tristeza. Como mãe e como prefeita, meu coração está com a família, que sofre uma perda tão dolorosa, com toda a comunidade escolar e com todos os jovens que estão sendo tocados por esse momento tão difícil.

Diante de situações tão dolorosas, somos chamados à reflexão. Precisamos estar mais próximos dos nossos filhos, ouvir com atenção, dialogar com verdade, acolher com amor. Precisamos fortalecer os laços entre família, escola e comunidade. É no afeto, no cuidado e na escuta que construímos pontes para transformar realidades.

A adolescência é uma fase complexa, cheia de desafios. E nossos jovens precisam sentir que não estão sozinhos. Que podem contar com nossa presença, nosso olhar atento, nosso exemplo.

Como gestora pública, reforço nosso compromisso em ampliar as ações de cuidado emocional, convivência escolar e cultura de paz. Como mãe, faço um apelo: estejamos presentes. De verdade.
E nesse momento, seguimos em oração, por todos.

Confira na íntegra o que disse a escola:

É com profunda dor e consternação que a comunidade escolar do Colégio Livre Aprender comunica o lamentável e trágico acontecimento ocorrido no final da manhã desta quinta-feira, 08 de maio de 2025.

Durante a aula, um aluno do 9º ano, por razões ainda desconhecidas, feriu uma colega de sala com uma tesoura, fugindo em seguida. Imediatamente, um de nossos professores, acadêmico do 10º período de Medicina, prestou os primeiros socorros enquanto o SAMU foi acionado. A equipe médica tentou incansavelmente reanimar a vítima, mas, infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

As autoridades competentes, incluindo a Polícia Civil e a Polícia Militar, estão apurando as causas desse triste incidente. Em respeito à gravidade da situação, a direção do Colégio Livre Aprender decidiu suspender as aulas e atividades até segunda ordem.

Neste momento de extrema dor, expressamos nosso mais profundo pesar às famílias, e estendemos nosso apoio a todos os membros da nossa comunidade escolar, que estão profundamente abalados por essa tragédia.

O Colégio Livre Aprender está oferecendo apoio psicológico a todos os envolvidos e tomaremos todas as medidas necessárias para assegurar que nossa comunidade receba o suporte que precisa. Estamos unidos em luto e força, e faremos o possível para auxiliar nossas famílias e alunos durante esse momento de grande sofrimento.

A perda de uma vida jovem e promissora deixa um vazio imensurável. Que possamos nos unir e seguir com respeito, solidariedade e a promessa de continuar cuidando uns dos outros, com a máxima atenção e amor.