Escola suspende aulas após aluna ser morta por colega em Uberaba
Vítima de 14 anos foi atacada com objeto cortante durante aula; suspeito fugiu e polícia investiga o caso
-
Atualização em 9 de maio, às 10h47: A Polícia Militar (PM) confirmou que a arma usada no crime foi uma faca, e não uma tesoura, como informado anteriormente na quinta-feira (08/05). Mais informações.
A direção do Colégio Livre Aprender, unidade escolar particular localizada no bairro Universitário, em Uberaba, suspendeu as aulas por tempo indeterminado após a morte de uma aluna de 14 anos na manhã desta quinta-feira (8), dentro da instituição, durante o horário letivo.
A jovem seria filha de um dos coordenadores da unidade. Em comunicado, a escola informou que oferecerá suporte psicológico à comunidade escolar. O adolescente suspeito de atacar a colega fugiu após o crime e, até o momento, não foi localizado.
MAIS! Tudo o que se sabe até agora sobre o assassinato da jovem em escola de Uberaba
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar estiveram no local e iniciaram as investigações para apurar as circunstâncias do ocorrido.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Leia Mais
Confira o que se sabe até agora:
- Segundo informações compartilhadas pela escola, a vítima e o adolescente envolvido no caso cursavam o 9º ano do ensino fundamental;
- O jovem teria atacado a outra adolescente com um objeto cortante, durante a aula, e fugido em seguida;
- Ainda não se sabe o motivo do desentendimento entre os adolescentes;
- Um professor da unidade de ensino tentou socorrer a jovem, no entanto, ela teve a morte confirmada ainda no local.
Veja na íntegra o comunicado da escola:
A comunidade escolar está consternada com o lamentável acontecimento ocorrido no final da manhã desta quinta-feira (08). As autoridades estão apurando o caso.
Durante a aula, um aluno do 9º ano feriu uma colega de sala com uma tesoura e fugiu em seguida. Um professor do colégio, acadêmico do 10º período de Medicina, imediatamente prestou os primeiros socorros. O SAMU foi acionado e assumiu os procedimentos. A equipe tentou reanimar a vítima, que infelizmente veio a óbito.
A Polícia Civil e Polícia Militar estão no local. A Direção da Escola suspendeu as aulas e as atividades até segunda ordem. O Colégio irá prestar assistência psicológica para a comunidade escolar. Todos estão profundamente abalados.
Confira na íntegra a nota de pesar
É com profunda dor e consternação que a comunidade escolar do Colégio Livre Aprender comunica o lamentável e trágico acontecimento ocorrido no final da manhã desta quinta-feira, 08 de maio de 2025.
Durante a aula, um aluno do 9º ano, por razões ainda desconhecidas, feriu uma colega de sala com uma tesoura, fugindo em seguida. Imediatamente, um de nossos professores, acadêmico do 10º período de Medicina, prestou os primeiros socorros enquanto o SAMU foi acionado. A equipe médica tentou incansavelmente reanimar a vítima, mas, infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
As autoridades competentes, incluindo a Polícia Civil e a Polícia Militar, estão apurando as causas desse triste incidente. Em respeito à gravidade da situação, a direção do Colégio Livre Aprender decidiu suspender as aulas e atividades até segunda ordem.
Neste momento de extrema dor, expressamos nosso mais profundo pesar às famílias, e estendemos nosso apoio a todos os membros da nossa comunidade escolar, que estão profundamente abalados por essa tragédia.
O Colégio Livre Aprender está oferecendo apoio psicológico a todos os envolvidos e tomaremos todas as medidas necessárias para assegurar que nossa comunidade receba o suporte que precisa. Estamos unidos em luto e força, e faremos o possível para auxiliar nossas famílias e alunos durante esse momento de grande sofrimento.
A perda de uma vida jovem e promissora deixa um vazio imensurável. Que possamos nos unir e seguir com respeito, solidariedade e a promessa de continuar cuidando uns dos outros, com a máxima atenção e amor.