Entenda o caso Esther em PE: tio encontra menina morta dentro de poço; após suspeita de abuso, dois suspeitos são presos
A menina foi encontrada pelo tio, de cabeça para baixo e com lesões; polícia investiga possível violência sexual
-
A morte da menina de 4 anos encontrada dentro de poço, Esther Izabelly Pereira da Silva, continua cercado de mistério e indignação em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. A criança, que estava desaparecida desde a última segunda-feira (20), foi localizada morta no dia seguinte, nesta terça-feira (21), dentro de uma cacimba com cerca de 3,7 metros de profundidade, de cabeça para baixo e com sinais de espancamento. A Polícia Civil investiga se ela também foi vítima de violência sexual.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
O caso Esther ganhou contornos ainda mais chocantes após a descoberta de um preservativo e uma embalagem de achocolatado ao lado do corpo.
De acordo com o delegado Sérgio Ricardo, responsável pela apuração, os objetos reforçam a necessidade de investigar se a criança sofreu abuso antes de morrer. “Encontramos o preservativo próximo ao corpo. Isso não confirma a violência sexual, mas não podemos descartar essa hipótese”, afirmou.
Esther desapareceu enquanto brincava em um campo de futebol no bairro Pixete, a poucos metros de casa. A família e vizinhos iniciaram buscas e, com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, localizaram o corpo na tarde de terça-feira (21), em uma residência próxima, onde moravam dois homens suspeitos de envolvimento. Eles foram presos em flagrante e autuados por ocultação de cadáver, aguardando audiência de custódia nesta quarta-feira (22).
Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), há indícios de participação direta ou indireta dos suspeitos no homicídio. O órgão afirmou que os laudos periciais e as escutas especializadas serão fundamentais para esclarecer as circunstâncias da morte e identificar responsabilidades.
Leia Mais
A tragédia provocou revolta entre os moradores, que chegaram a protestar em frente à casa onde o corpo foi encontrado. Viaturas da Polícia Militar precisaram ser acionadas para conter a população, e balas de borracha foram disparadas para dispersar o tumulto. O imóvel acabou invadido e parcialmente destruído por populares durante a noite.
SAIBA MAIS: Crianças vítimas de maus-tratos são resgatadas em Minas; mãe é suspeita
O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, e as perícias devem apontar a causa da morte nos próximos dias.
O velório da criança aconteceu nesta quarta-feira (22), no Velório Municipal de São Lourenço da Mata, e o sepultamento ocorreu no fim da tarde, no cemitério da cidade.