Engasgou com droga, mordeu policial e expôs depósito em Uberaba

Denúncia anônima leva PM a esquema de tráfico com “delivery”, que incluía máquina de cartão e embalagens personalizadas

, em Uberlândia

-

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a desarticular um esquema de tráfico de drogas em Uberaba, onde um casal usava um apartamento como depósito e realizava entregas por WhatsApp. Durante a abordagem, a mulher tentou engolir entorpecentes, se engasgou e precisou ser socorrida por um policial. Na tentativa de resistir à prisão, mordeu a mão de um militar e acabou revelando detalhes da operação, que incluía drogas embaladas, dinheiro, anotações do tráfico e até uma máquina de cartão para os pagamentos.

Foto da PM com o casal preso de costas, algemados e à frente os materias apreendidos encontrados do depósito de drogas e no carro do casal
Casal revela esquema de tráfico de drogas da “Tropa do Papito” – Crédito: Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG)/Divulgação

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

De acordo com a Polícia Militar, as investigações começaram após uma denúncia anônima apontar que um suspeito anunciava entorpecentes em um grupo de WhatsApp e fazia entregas em um carro branco. O veículo foi localizado no bairro Maracanã, e dentro dele estavam o casal. Com eles, os militares encontraram porções de cocaína e maconha, além de uma balança de precisão e uma máquina de cartão.

Depósito em Uberaba

No desenrolar da ocorrência, a própria suspeita revelou que as drogas pertenciam a um terceiro envolvido, que alugava um apartamento no bairro Pontal para servir de depósito. No local, a polícia encontrou mais de sete quilos de maconha em barras e tabletes, além de porções de outras drogas, potes cheios de entorpecentes, embalagens plásticas personalizadas com a inscrição “Tropa do Papito”, pinos para cocaína e rolos de adesivos usados para identificar a mercadoria.

×

Leia Mais

Ainda segundo a PM, a mulher também apontou que guardava entorpecentes e dinheiro em sua residência, onde foram apreendidos R$ 1.300 em espécie e porções da droga conhecida como “dry”. Dois celulares utilizados no tráfico também foram recolhidos.

Apreensão realizada pela PM de Uberaba – Crédito: Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG)

As informações levaram os militares até a casa do homem apontado como chefe do grupo, no Residencial 2000. Ao perceber a aproximação, ele pulou muros de várias casas e conseguiu escapar, mas já foi identificado e incluído na investigação. O casal foi preso e veículo usado nas entregas também foi apreendido e levado para o pátio credenciado.