Em nota, empresa de ônibus lamenta acidente em Araguari

Viação lamentou o acidente ocorrido que vitimou 11 pessoas na madrugada desta terça-feira (8), envolvendo um de seus veículos na BR- 050

, em Uberlândia

-

Em nota, a empresa de ônibus Real Expresso lamentou o acidente ocorrido que vitimou 11 pessoas na madrugada desta terça-feira (8), envolvendo um de seus veículos na BR- 050, próximo a Araguari que havia saído de Anápolis (GO) às 20h30 com destino a São Paulo (SP) e transportava 46 passageiros, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira próximo a Araguari – Crédito CBMG

A viação ressaltou a mobilização da equipe, incluindo profissionais especializados para prestar apoio no local e aos familiares. 18 feridos foram levados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a Unidade de Pronto Atendimento de Araguari (UPA), onde receberam atendimento médico. Os demais passageiros foram liberados e seguiram viagem.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

“A Real Expresso informa que está colaborando intensamente para a elucidação das causas do acidente, e esclarece que o veículo estava devidamente revisado conforme um plano de manutenção corretiva e também preventiva realizado na empresa. cabe esclarecer ainda que a empresa não trabalha com duplas de motoristas e sim com trocas ao longo dos percursos exatamente para garantir que todos trabalhem devidamente descansados”.

“O motorista havia subido no ônibus vindo de casa e descansado. é importante ressaltar que a empresa também possui todo um trabalho de treinamento para condutores inclusive é uma das pioneiras do trabalho de medicina e higiene do sono possuindo salas de ativação e todo um tratamento especial aos condutores para garantir uma qualidade de condução atenta e segura. todas as reclamações de clientes são devidamente tratadas e todo o grupo Guanabara tem Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) 24 horas 7 dias por semana para atendimento, inclusive possuindo nota 8 no site reclame aqui”.

“Câmeras e disco de diagramas (tacógrafo) que registram todos trajeto paradas e velocidade foram entregues às autoridades e sendo apurada qualquer irregularidade a empresa tomará as medidas cabíveis. Contudo o sistema de telemetria e acompanhamento da viagem não registrou nenhuma conduta fora do padrão de segurança”.

Para familiares e pessoas que buscam mais informações sobre os passageiros, A empresa disponibiliza um canal de atendimento 24 horas através do telefone 0800 728 1992, que está à disposição para fornecer todo o suporte necessário.

Percurso

A viagem, de aproximadamente mil quilômetros, teria duração estimada de 15 horas. De acordo com a Real Expresso, apenas um motorista estava a bordo no momento do acidente. A troca de condutor ocorreria em Uberaba, conforme prevê a legislação, que limita o tempo contínuo de direção profissional a 5 horas e 30 minutos.

×

Leia Mais

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus trafegava pela MG-413 e, ao chegar ao entroncamento com a MG-223, capotou. O acidente ocorreu a cerca de 20 quilômetros de Araguari, onde o veículo faria sua primeira parada em território mineiro.