“Ele era só uma criança”: família de Noah clama por justiça após tragédia em Uberlândia

Família de Noah Miguel, menino de 8 anos atropelado por van em Uberlândia desabafa e denuncia negligência no transporte escolar

, em Uberlândia

-

As horas passam, mas a dor só aumenta para a família de Noah Miguel dos Santos Macedo, de 8 anos, morto após ser atropelado por uma van escolar no bairro Residencial Integração, em Uberlândia, na noite de segunda-feira (7). Em entrevista ao vivo no programa Fala Povo, da TV Paranaíba, os familiares desabafaram sobre a perda e cobraram justiça diante da conduta do motorista envolvido no acidente.

“Ele era muito feliz, muito alegre. Essa dor, só Deus pra nos ajudar”, disse a avó materna de Noah Miguel, Arlete Pereira. “A pessoa que atropelou ele não teve nem a ousadia de parar para prestar socorro. Isso chocou, doeu muito o nosso coração”, continuou.

local onde aconteceu o acidente e onde a familia de Noah deu entrevista
Atropelamento de Noah Miguel aconteceu nesta rua, no bairro Residencial Integração, em Uberlândia – Crédito: Deborah Peres/TV Paranaíba

De acordo com os relatos, o menino estava indo da casa da avó para a da mãe quando foi atingido pela van, que seguia transportando outras crianças. A família afirmou que o motorista não prestou socorro, alegando que não podia parar por estar transportando outras crianças no veículo.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Família de Noah quer justiça

As falas da avó paterna, Maria Tereza dos Santos, e de outros familiares foram ainda mais contundentes. “Ele passou por cima do meu neto e foi embora. Eu creio que se fosse qualquer um de nós, a gente pararia, chamava a ambulância ou o Corpo de Bombeiros”, desabafou a avó.

Segundo a família, o mesmo motorista já fazia o transporte dos  netos e sempre circulava com superlotação. “Criança sentada na frente com ele, criança em pé, criança no colo. Isso é uma irresponsabilidade. Eles vão matar mais crianças se continuarem assim”, denunciou.

“Nada vai trazer meu neto de volta, mas pelo menos que a justiça impeça que esse homem continue transportando crianças”, afirmou o avô do garoto, Alberto Macedo, visivelmente abalado.

familia de noah dando entrevista sobre o acidente
Avós de Noah Miguel deram entrevista à TV à TV Paranaíba para pedir justiça pela criança – Crédito: Reprodução/Redes sociais

Escola lamenta morte de Noah Miguel

A Escola Municipal Dr. Afrânio de Freitas Azevedo, onde Noah estudava em tempo integral, emitiu uma nota de pesar nesta terça-feira (8), lamentando profundamente a perda do estudante.

“Infelizmente hoje o repasse é dos mais difíceis e dolorosos. Desejamos que a equipe da escola, a família e os amigos encontrem forças para enfrentarem essa perda. Que Noah Miguel seja recebido com carinho, amor e tranquilidade no céu”, diz o comunicado.

A instituição também informou que os colegas mais próximos ao menino, da turma do 2º ano B, estão autorizados a deixar a escola para vivenciar o luto ao lado da família.

Nota emitida pela escola onde Noah estudava
Nota emitida pela Escola Municipal Dr. Afrânio de Freitas Azevedo, onde Noah Miguel estudava – Crédito: Reprodução

Luto e saudade

“O que resta agora é saudade. Ele era um menino doce, meigo e evangélico. Só Deus pra nos confortar”, disse a avó, emocionada. Noah Miguel será velado nesta quarta-feira (9), possivelmente no bairro Residencial Integração.

A família de Noah pede que o caso não caia no esquecimento. “Hoje foi o meu neto. Amanhã pode ser outra criança. Nós queremos justiça. Não só por ele, mas por todas as crianças que ainda usam esse transporte.”

Criança morre atropelada por van
Família de Noah quer justiça – Crédito: Reprodução / Redes sociais

Relembre o caso

  • Noah Miguel, de 8 anos, foi atropelado na tarde de segunda-feira (7) na rua onde morava;
  • O menino atravessou a rua quando foi atropelado pela van escolar;
  • O motorista não prestou socorro e fugiu do local após o atropelamento;
  • Um vizinho socorreu Noah Miguel e o levou com a mãe até a UAI Morumbi, mas a criança não resistiu;
  • O condutor, de 29 anos, foi identificado como funcionário da empresa de transporte escolar;
  • O motorista deixou o veículo na garagem da empresa e fugiu;
  • A Polícia Militar constatou que o motorista não tinha habilitação para dirigir;
  • Duas vans foram apreendidas, sendo uma com vestígios de sangue, ambas foram levadas ao pátio credenciado.
  • O responsável legal pela empresa assinou um TCO por permitir que uma pessoa não habilitada conduzisse o veículo;
  • O motorista continua foragido e está sendo procurado pela Polícia Civil;
  • O velório de Noah acontece nesta terça-feira (8) na Igreja Cristã Pentecostal Rosa de Saron (rua União, 40, Residencial Integração) e o sepultamento será na quarta-feira (9).

Empresa responsável pela van se manifestou

Em nota enviada à reportagem, a empresa proprietária da van informou, por meio do advogado Wellington Moura, que entrou em contato com a família da criança e se colocou à disposição para prestar apoio, inclusive oferecendo ajuda com os custos do velório e do enterro.

A empresa afirmou ainda que o motorista não fugiu do local do acidente enquanto a criança ainda estava no local e que só deixou o veículo após encaminhá-lo ao depósito da empresa.

Também destacou que, após ser comunicado sobre o óbito, o motorista foi orientado a se apresentar à polícia, o que teria ocorrido nesta quarta-feira (9/7). Segundo a defesa, a empresa permanece colaborando com as autoridades e lamenta profundamente o ocorrido.

Veja a entrevista completa com a família de Noah