Dupla é presa em flagrante por fraude em caixas eletrônicos em Uberlândia
Criminosos adulteravam caixas eletrônicos para prender cartões e aplicar golpe por telefone
-
Dois homens foram presos em flagrante após adulterarem caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, em Uberlândia. A Polícia Militar foi acionada pelo setor de segurança da agência da Praça Tubal Vilela, que identificou, por meio das câmeras internas, movimentação suspeita nos terminais de autoatendimento.
O caso aconteceu no final de semana e divulgado pela polícia nesta quinta-feira (29).

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Os dois suspeitos foram abordados no local e confessaram que colavam fitas nos sensores dos teclados para impedir o funcionamento e trocavam etiquetas com o número 0800 da Caixa por outras com número falso, redirecionando a vítima a um golpista por telefone.
Leia Mais
Segundo a PM, o mesmo tipo de fraude foi detectado também na agência da Av. Floriano Peixoto, 2128. Pelo menos dois caixas foram adulterados e três presilhas de retenção de cartões foram encontradas, uma delas com o cartão de um cliente.
O sargento Allan Marques, da Polícia Militar, explicou para a reportagem da TV Paranaíba, como a fraude funcionava:
“Eles aplicam um golpe recorrente na cidade. Fazem furto mediante fraude: o cliente insere o cartão, que fica preso; em seguida, ao ligar para o número colado na máquina — que é falso — ele fornece os dados ao golpista. Depois isso, outro integrante do grupo volta e retira o cartão para usar”.
Ainda segundo o sargento, o crime normalmente ocorre aos fins de semana, período em que não há funcionários nos caixas eletrônicos para auxiliar os usuários, o que facilita a ação dos criminosos.
Após a abordagem, os dois suspeitos foram apresentados à Polícia Federal, já que o crime envolve instituição financeira federal. Eles devem responder por furto qualificado mediante fraude, previsto no Código Penal.