Dono de hamburgueria se recupera em casa após incêndio; vaquinha ajuda a família
Leonardo Boaventura ficou dez dias internado no HC-UFU e se recupera em casa, na cidade de Uberlândia
O empresário Leonardo Santos Boaventura, de 28 anos, dono da Don Burgueria, em Uberlândia, está em casa há uma semana se recuperando das queimaduras sofridas em um incêndio provocado por vazamento de gás no final de agosto. Ele ficou dez dias internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e afirma que já está “quase 100% bom, graças a Deus”.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Em entrevista ao Paranaíba Mais, Leonardo contou que a recuperação tem sido rápida. “Eu fiquei dez dias internado, eu saí acho que tem uma semana, se não me engano. Tô me recuperando em casa, já tô quase cem por cento bom, graças a Deus, foi uma recuperação muito rápida”, afirmou.
A mãe dele, que também ficou ferida no acidente, já havia recebido alta anteriormente e continua em casa, em processo de recuperação das queimaduras nas pernas.
O incêndio ocorreu no bairro Santa Mônica, quando um botijão de gás caiu e passou a vazar pela válvula. O gás se espalhou pelo ambiente e entrou em contato com as chamas do fogão e da chapa usada no preparo dos lanches, provocando a propagação rápida do fogo. Foram necessários cerca de 4 mil litros de água para conter as chamas.
Solidariedade e vaquinha
Após o acidente, familiares e amigos criaram uma campanha online de arrecadação para auxiliar nas despesas médicas e na reconstrução da hamburgueria. A iniciativa tem mobilizado clientes, moradores do bairro e até outras hamburguerias da cidade, que manifestaram apoio ao jovem empreendedor.
A esposa de Leonardo, Jennifer Gomes Lopes, relembrou que o negócio começou em 2020, durante a pandemia, em uma pequena chapa na casa da mãe dele. Com o crescimento dos pedidos, Leonardo estruturou a Don Burgueria e tinha planos de expandir para um espaço físico. “Era um sonho em construção. Infelizmente, aconteceu essa fatalidade, mas temos recebido muito apoio da comunidade”, disse.
Leia Mais
Prevenção
Dados do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais apontam que entre 2023 e agosto de 2025 foram registradas 159 ocorrências de vazamento de GLP ou gás natural em Uberlândia. Só em 2024, foram 67 casos; em 2025, já são 41 até agosto.

As autoridades reforçam que cuidados básicos com botijões de gás podem evitar acidentes graves, como manter a instalação em áreas ventiladas, usar apenas mangueiras certificadas dentro do prazo de validade e nunca deitar o recipiente. Em caso de suspeita de vazamento, a orientação é desligar o registro, ventilar o ambiente e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo número 193.