Discussão sobre dívida termina em tentativa de homicídio contra vereador de Patrocínio

Ataque ocorreu durante negociação comercial, onde o suspeito efetuou disparo, arremessou cadeira e fugiu

, em Uberlândia

O vereador de Patrocínio, Ricardo Balila (MDB), foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de quarta-feira (13), em uma revendedora de veículos da cidade. O crime ocorreu por volta das 19h, segundo a Polícia Militar (PM).

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Vereador sofreu ferimentos na cabeça após ataque em revenda de veículos em Patrocínio — Foto: Reprodução/CMP

Segundo o boletim de ocorrência, o parlamentar contou ter comprado o estabelecimento de um homem de 46 anos, com quem ainda mantinha pendências financeiras de R$ 1.2 milhões, referentes a um imóvel residencial utilizado na negociação.

O suspeito foi ao local para tratar da negociação e, durante a conversa, houve um desentendimento. Ele sacou uma arma de fogo e tentou disparando contra o vereador, que se jogou no chão, acertando a parede lateral do escritório.

Em seguida, o homem ainda arremessou uma cadeira contra o vereador e fugiu em um veículo.

×

Leia Mais

O político sofreu um corte na cabeça de aproximadamente três centímetros e escoriações, sendo levado ao hospital. Outras pessoas estavam no local e confirmaram ter visto o disparo e a fuga do agressor.

A PM fez buscas em diversos endereços, mas até o momento o suspeito não foi localizado. A perícia técnica realizou levantamentos na cena do crime.

Segundo a corporação, as informações colhidas até agora indicam que o episódio não tem relação com a atividade política do vereador, mas com um desacerto comercial entre as partes.

A Polícia Civil (PC) informou que instaurou inquérito policial para apurar o caso.