Diretório Acadêmico da UFU lamenta a morte de jovem durante assalto
Vitor Rocha e Silva foi assassinado nesta quinta-feira na cidade de São Paulo; o corpo do jovem está no IML à espera de liberação
-
Vitor Rocha e Silva, 23 anos, foi vítima de um assalto em São Paulo (SP) nesta quinta-feira (22) e não resistiu aos ferimentos causados por disparos de arma de fogo.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O Diretório Acadêmico de Relações Internacionais (DARI) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou uma nota de pesar. No comunicado, a instituição lamenta profundamente a perda de Vitor e presta condolências à família, amigos e colegas. “Sua luz continuará brilhando em nossas memórias e corações”, destacou o texto.
Leia Mais
O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) Central de São Paulo, onde passa por exame necroscópico na manhã de hoje (23). Ainda não há informações sobre a liberação do corpo ou detalhes sobre o velório.
Relembre o caso
De acordo com o boletim de ocorrência, Vitor e seu namorado foram abordados por dois assaltantes no bairro Pinheiros. Os criminosos anunciaram o assalto e exigiram os celulares das vítimas.
Com os aparelhos em mãos, os assaltantes pediram as senhas, o que deu início a uma confusão. Foi quando um dos criminosos disparou contra Vitor, atingindo-o no tórax e no antebraço. O jovem foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.
Câmeras de vigilância na região registraram a ação, e a polícia deu início às investigações. Um dos celulares roubados foi localizado próximo à Marginal Pinheiros, mas o aparelho de Vitor continua desaparecido.
A Polícia Militar destacou que uma testemunha presenciou o crime e acionou as autoridades, além de prestar auxílio à vítima. A Polícia Civil trabalha para identificar os autores do crime, contando com as imagens de segurança para avançar nas investigações.