Dezoito pessoas foram presas por tráfico de drogas durante operação no Alto Paranaíba

Ação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar cumpriu mandados de prisão e busca em Patrocínio e Serra do Salitre

, em Uberlândia

-

Dezoito pessoas foram presas por tráfico de drogas durante a “Operação Creepy” em Patrocínio e Serra do Salitre, que aconteceu nesta sexta-feira (10). A ação das Polícias Civil e Militar teve como objetivo desarticular uma organização criminosa nas duas cidades do Alto Paranaíba.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Dezoito pessoas foram presas por tráfico de drogas
Aparelhos celulares, armas, munições, cartões bancários e até dinheiro em espécie foi apreendido durante a operação – Crédito: PCMG/Divulgação

Segundo as corporações, a operação é resultado de meses de investigação e trabalho de inteligência, que permitiram identificar os alvos e planejar com precisão as ações.

Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão, com apoio de 63 policiais, entre civis e militares.

Durante as buscas, os agentes apreenderam um revólver calibre 32, munições, porções de maconha, além de dinheiro, celulares e cartões bancários. Segundo a Polícia Civil, o nome “Creepy” faz referência a um tipo de droga identificado durante as investigações.

×

Leia Mais

A operação também contou com apoio aéreo da aeronave Pegasus, da 2ª Base Regional de Aviação do Estado, e com o emprego de cães farejadores e viaturas do Meio Ambiente. A Polícia Militar informou que 54 policiais participaram da ação, enquanto a Polícia Civil mobilizou nove agentes.

“Creepy”

A droga que dá nome à operação, conhecida como creepy, é uma variedade de maconha mais potente e de alto valor no mercado ilegal. Desenvolvida originalmente na Colômbia, ela possui maior concentração de tetrahidrocanabinol (THC), a substância psicoativa da cannabis, e costuma ser cultivada em ambientes controlados, o que aumenta seu poder alucinógeno.

Ao todo, 13 mandados de prisão foram cumpridos nesta sexta-feira e outros cinco suspeitos haviam sido detidos na quinta (9), durante etapas anteriores da operação.