De colisões a incêndios: relembre os piores acidentes aéreos que marcaram 2025

Com tragédias em várias regiões, 2025 já é marcado por uma série de acidentes aéreos com vítimas fatais

, em Uberlândia

-

Em 2025, uma série de acidentes aéreos envolvendo aviões de pequeno porte e até grandes aeronaves comerciais aconteceram. Com vítimas fatais e resgates, os acidentes ocorreram em locais como a Califórnia, São Paulo e Washington.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Relembre os casos envolvendo aeronaves que marcaram este início de ano:

De colisões a incêndios: relembre os piores acidentes aéreos que marcaram 2025
De colisões a incêndios: relembre os piores acidentes aéreos que marcaram 2025 – Crédito: R7/ reprodução/ Reprodução/X/ Reprodução/Corpo de Bombeiros

Avião na Califórnia

Um avião de pequeno porte caiu no telhado de um depósito de móveis em Fullerton, Califórnia, no dia 2 de janeiro, matando duas pessoas e deixando 19 feridos. O acidente ocorreu cerca de 40 quilômetros de Los Angeles, e imagens aéreas mostraram fumaça saindo do galpão atingido.

O avião, um RV-10 monomotor, caiu menos de dois minutos após decolar do Aeroporto Municipal de Fullerton. As duas vítimas fatais estavam na aeronave, enquanto os feridos estavam no prédio. Oito vítimas foram atendidas no local, e 11 foram hospitalizadas.

Avião cai em Ubatuba

No dia 9 de janeiro, um avião caiu no mar próximo à praia de Itaguá, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) foi acionado para realizar o resgate, e quatro pessoas foram socorridas com vida, incluindo dois adultos e duas crianças. O piloto foi retirado das ferragens da aeronave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O acidente envolveu um Cessna Citation CJ1, prefixo PR-GFS, fabricado em 2008, com capacidade para sete passageiros. O avião estava regular no registro da ANAC e pertence à família de um fazendeiro de Goiás. Uma pessoa que estava na praça também foi atingida.

×

Leia Mais

Avião pega fogo em Pará de Minas

No sábado (25), um avião de pequeno porte pegou fogo após realizar um pouso forçado no aeroporto de Pará de Minas, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 9h e mobilizou duas guarnições para controlar as chamas, evitando que se espalhassem pela área. Felizmente, não houve vítimas.

Avião cai em Washington

Na quarta-feira (29), um avião da American Airlines e um helicóptero militar Sikorsky UH-60 Black Hawk colidiram próximo ao Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington, D.C. O acidente ocorreu a poucos metros da pista de pouso, deixando 19 mortos, incluindo os campeões mundiais de patinação Yevgenia Shishkova, Vadim Naumov e seu filho Maxim.

O helicóptero, que realizava um treinamento, levava três militares.

Avião-ambulância cai na Filadélfia

Na última sexta-feira (31/1), um avião de pequeno porte caiu nas proximidades de um shopping center na cidade da Filadélfia, no estado da Pensilvânia. As autoridades confirmaram ao menos seis mortes e vários feridos devido ao incêndio que se seguiu ao acidente.

O Escritório de Gestão de Emergências da Filadélfia relatou um “grande incidente” na área. O acidente também causou danos em carros e casas na região.

Avião cai em São Paulo

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (7) em Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 7h, na Avenida Marquês de São Vicente, que teve que ser interditada. A aeronave atingiu um ônibus da viação Santa Brígida, que seguia pela via e está em chamas.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros retirou dois corpos carbonizados do local onde ocorreu a queda.