Crime premeditado? Dupla confessa ter asfixiado e matado Clara Maria
Detalhes do crime foram divulgados em coletiva de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quinta-feira (13)
-
O assassinato da uberlandense Clara Maria Venâncio Rodrigues, de 21 anos, chocou o país. A jovem teria sido asfixiada e enterrada em uma cova rasa na casa de um dos suspeitos, no bairro Ouro Preto, em Belo Horizonte. O corpo foi encontrado sob entulhos de construção após a polícia receber informações sobre o desaparecimento da vítima.
Em uma coletiva de imprensa, a Polícia Civil esclareceu alguns mistérios em torno do caso. Segundo o delegado Alexandre Oliveira, um dos suspeitos, que tinha uma dívida com a vítima, a atraiu até a casa, onde a matou asfixiada. “De alguma forma que a gente não sabe ainda, o autor consegue convence-la a ir até sua casa. Assim que chegou na casa, ele deu um golpe de mata-leão nela”, detalhou.
Os dois suspeitos presos confessaram o crime, mas apresentaram versões diferentes sobre a motivação. Para o delegado, o ex-colega de Clara Maria tinha ciúmes dela com o namorado. “Na última quinta-feira, esse autor viu a Clara em um outro bar com o seu namorado, que até então ele desconhecia, ficou com ciúmes. Acho que ele já tinha tentado manter relação sexual com ela no passado, ficou com ciúmes, no dia seguinte chamou a Clara no whatsapp e ofereceu para marcar e entregar o dinheiro.”
Já o outro suspeito estaria com raiva da jovem por ter sido repreendido por ela anteriormente. “O segundo autor fala algumas palavras em alemão e fez algumas apologias ao nazismo. Segundo consta, a Clara o teria repreendido na frente de várias pessoas. E ele ficou com ódio por ela por causa disso”, explicou Alexandre Oliveira
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Clara foi vista pela última vez na noite de domingo (9), quando deveria ter retornado para casa após o trabalho, mas nunca chegou ao destino. Na segunda-feira (10), um boletim de ocorrência foi registrado por conhecidos, e as buscas começaram. Na terça-feira (11), a polícia encontrou o corpo na residência de um dos suspeitos no crime.

As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quinta-feira (13).
A Polícia Civil segue investigando as contradições nos depoimentos e os detalhes do crime.
Morte de Clara Maria; entenda o caso
Clara Maria Venancio Rodrigues, de 21 anos, foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (12) em uma casa no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime.
Leia Mais
Os suspeitos foram ouvidos na tarde desta quarta-feira (12) no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
A Polícia Militar foi acionada e localizou o corpo enterrado no imóvel. Informações preliminares indicam que o corpo estava coberto por uma camada de concreto.