Crianças vítimas de maus-tratos são resgatadas em Minas; mãe é suspeita

Polícia Civil atuou com base em mandado da Vara da Infância após denúncia do Ministério Público; mãe é suspeita de agressões e ameaças.

, em Uberlândia

Três crianças vítimas de maus-tratos em Governador Valadares foram resgatadas na última semana. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em apoio ao cumprimento de mandado expedido pela Vara da Infância e Juventude, após representação do Ministério Público.

Entre as vítimas estão um bebê de apenas 2 meses e outras duas crianças de 1 e 3 anos. Os menores foram retirados da residência em que viviam diante de indícios de agressões e ameaças praticadas pela própria mãe.

Crianças vítimas de maus-tratos são resgatadas em Governador Valadares
Polícia Civil resgatou três crianças vítimas de maus-tratos em Governador Valadares – Crédito: PCMG/Reprodução

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Medida garante proteção das crianças vítimas de maus-tratos

De acordo com o delegado Cleriston Lopes de Amorim, que coordenou a operação, o objetivo principal foi assegurar a integridade física e emocional dos menores.

“Nosso principal objetivo foi garantir a integridade física e emocional dessas crianças, assegurando que ficassem em um ambiente protegido e adequado. A atuação integrada da Polícia Civil, do Ministério Público e do Poder Judiciário foi essencial para a efetividade da medida”, afirmou.

A ação também contou com o apoio do Comissariado da Infância e da Juventude. As crianças foram apresentadas à juíza da Comarca de Governador Valadares, que adotou as medidas de proteção cabíveis.

Investigação continua em Governador Valadares

A Polícia Civil (PC) informou que as investigações seguem para esclarecer todas as circunstâncias do caso. A mãe é apontada como principal suspeita dos maus-tratos e pode responder judicialmente após a conclusão do inquérito.