Crianças vítimas de acidente em Araguari serão sepultadas nesta quinta (10)

Atualizações médicas e liberação dos corpos seguem após o acidente que deixou 11 mortos entre Araguari e Tupaciguara

, em Uberlândia

-

De acordo com apuração da TV Paranaíba, as irmãs Laura e Lorena Costa de Negreiros, vítimas fatais do acidente envolvendo um ônibus na MG-223, serão sepultadas nesta quinta-feira (10), em Araguari.

O sepultamento será na casa funerária Frederico Ozanam.

As crianças, naturais de Trindade (GO), tinham dois e seis anos. Elas viajavam com a mãe e com o irmão mais novo, de apenas seis meses, que também estava no ônibus no momento do acidente.

O bebê e a mãe Luana Costa seguem internados e estáveis no Hospital Universitário Sagrada Família, em Araguari.

O acidente de ônibus em Araguari, que ocorreu por volta das 3h30 da madrugada de terça-feira (8), deixou 11 mortos – Crédito: CBBMG/Reprodução

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A decisão pelo sepultamento em Araguari foi tomada pelos pais, segundo informações repassadas por pessoas próximas à família.

As irmãs viajavam junto com a mãe e o irmão – Foto: redes sociais

Estado de saúde das vítimas no Hospital de Clínicas

De acordo com o boletim atualizado pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), nove pacientes vítimas do acidente foram encaminhados à unidade hospitalar. Entre eles, uma pessoa morreu, três receberam alta médica e cinco permanecem internadas.

Segundo a Secretária de Saúde de Araguari, Teresa Cristina, cinco vítimas seguem internadas na cidade.

Uma vítima foi liberada da Santa Casa nesta quarta-feira (9); quatro seguem internados no Hospital Universitário Sagrada Família, um deles na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Parto emergencial

A família de Aurora – filha de uma das pacientes gestantes que estava no ônibus no momento do acidente em Araguari – informou que a criança permanece internada e está estável. Segundo os parentes, ela está bem e segue em observação hospitalar.

A mãe de Aurora, que também estava no veículo, e passou por uma cesárea de emergência, acordou da sedação nesta quarta-feira (9) e conseguiu se comunicar por sinais com o marido. A mulher passou por uma cirurgia que durou cerca de 12 horas.

De acordo com a equipe médica, ela apresentou oscilações de pressão durante o procedimento e deve passar por uma nova cirurgia nos próximos dias, conforme avaliação da equipe médica e evolução do quadro clínico.

O pai de Aurora, também hospitalizado, sentiu dores intensas na última terça-feira (8) e precisou ser medicado, mas permanece estável, segundo os familiares.

Corpo de vítima encaminhada ao HC é levado para Anápolis

Maria Catarina da Silva, 62, outra vítima do acidente, não resistiu após ser levada ao Hospital de Clínicas (HC-UFU). Segundo a filha da vítima, o corpo foi liberado nesta quarta-feira (9) e está sendo transportado para Anápolis (GO), onde será velado e sepultado.

Maria Catarina residia em Ribeirão Preto (SP) com a filha, e voltava de uma visita a familiares em Anápolis. A filha da vítima acompanhou os trâmites para o registro do óbito e também o traslado do corpo.

Liberação de corpos em Araguari

Outros dois corpos foram liberados na manhã desta quarta-feira (9) em Araguari, conforme informações da administração local do Instituto Médico Legal (IML).

Os nomes de oito vítimas foram divulgados oficialmente pela Polícia Civil.

×

Leia Mais