Pais são presos após deixar três crianças trancadas em casa por 12h em Patrocínio
Polícia encontrou os três menores em casa e sem supervisão de adultos; histórico de violência doméstica será investigado
-
Três crianças foram encontradas trancadas em casa e deixadas sem a supervisão de qualquer adulto por cerca de 12 horas, em Patrocínio. O caso foi registrado na quarta-feira (15), quando os pais foram detidos e revelou um histórico familiar recente complicado, que envolve violência, abandono e alcoolismo.
A Polícia Militar (PM) foi acionada no bairro Enéas por pessoas que perceberam a situação das crianças: duas meninas de 14 e 11 anos e um menino de 7 anos. Foi a mais velha que recebeu os policiais, por volta das 19h00, sempre conversando com eles pelas grades do portão, que estava trancado desde a manhã.

A adolescente contou que é comum ficar trancada com os irmãos, sem a chave do portão, enquanto os pais saem de casa. A situação é agravada pelo relato da menina de que os filhos também são agredidos e passam necessidades de alimentação.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
A realidade do casal também é insalubre, segundo a filha. Os pais brigam constantemente, inclusive com agressões físicas na frente das crianças. No relato aos policiais, ela disse que devido à convivência complicada, a irmão mais velha já teria tentado suicídio.
Pai alcoolizado e abusos
Uma hora depois da chegada das PM, o pai das crianças chegou no local bêbado e sem a chave de casa, de acordo com os policiais. Ele contou ter saído de casa às 8h, com o objetivo de beber. Rotina que mantém há anos, sempre saindo pela manhã e voltando de noite, após consumir bebidas.
A filha mais velha, após a chegada do pai, ainda relatou que o leva amigos para beber em casa frequentemente e esses alguns desses homens já tentaram tocar nas meninas e que assediam ambas falando que “são bonitas”.
Leia mais:
- Bebê abandonado: mãe é presa ao deixar recém-nascido em terreno de Ituiutaba
- Crianças são resgatadas em bar de Uberlândia e mãe vai presa por abandono de incapaz
Mãe alega estar trabalhando
A mãe chegou minutos depois. Ela informou que sai às 5h para trabalhar, mas que não deixou as crianças trancadas e que o namorado da filha, também de 14 anos, estaria na casa. Às 17h30, ela teria retornado para casa, saindo às 18h para fazer compras, quando trancou o portão da residência com os filhos lá dentro.
Ela e o marido foram detidos por abandono de incapaz. Os filhos foram levados até a casa da avó materna, situado no mesmo bairro em Patrocínio. O Conselho Tutelar esteve na casa acompanha o caso.