Crianças levadas pelo pai em Uberlândia voltam para a mãe após quase dois meses sem contato

Primeiras informações apontam que as crianças estão bem; mãe fez uma transmissão ao vivo em rede social sobre o reencontro

, em Uberlândia

-

As duas crianças de 5 e 7 anos, que estavam desaparecidas desde 21 de julho, já estão sob os cuidados da mãe, Klissia Santos, em Uberlândia. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (18) ao portal Paranaíba Mais. A guarda legal dos menores pertence exclusivamente à mãe, conforme decisão judicial expedida em abril deste ano.

Mãe reencontra filhos em Uberlândia após quase dois meses de desaparecimento – Crédito: Imagem cedida ao Paranaíba Mais

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Por meio de uma live transmitida na tarde desta quinta-feira (18) nas redes sociais, a mãe das crianças confirmou que o pai não foi localizado. “O genitor se escondeu, mas ele tem que pagar pelo que aconteceu. As crianças estão bem”, disse. Ela também agradeceu o apoio recebido de pessoas que compartilharam informações sobre o desaparecimento.

Veja a transmissão completa feita por Klissia Santos.

Crianças levadas pelo pai em Uberlândia: entenda o caso

Os irmãos haviam passado parte das férias escolares com o pai biológico, mas não foram devolvidos no prazo estipulado pela Justiça. O desaparecimento mobilizou familiares e autoridades, com emissão de mandado de busca e apreensão e investigações conduzidas pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Conselho Tutelar.

Mãe e filhos aparecem juntos em imagem compartilhada nas redes sociais após o reencontro em Uberlândia – Crédito: Imagem cedida ao Paranaíba Mais

Durante o período em que ficaram sem contato com a mãe, a situação era ainda mais preocupante porque a filha mais nova sofre de epilepsia e depende de medicação controlada. A ausência dela em uma consulta médica marcada para 21 de julho aumentou a apreensão da família.

×

Leia Mais

Ainda não há confirmação oficial sobre onde as crianças estavam nesse período e como o pai será responsabilizado judicialmente. As autoridades seguem acompanhando o caso para avaliar eventuais medidas legais.

Com informações de Arthur de Vitto – TV Paranaíba.