Criança morre e família fica intoxicada após comer ovo de páscoa envenenado
Criança de 7 anos faleceu, mãe e irmã estão em estado grave após ingerirem ovo de Páscoa com possível arsênio; Polícia investiga o caso como homicídio intencional
-
Uma criança de 7 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (17), após comer um ovo de Páscoa supostamente envenenado, na cidade de Imperatriz, no Maranhão (MA).
A mãe de 32 anos e a irmã da criança, de 14 anos, também comeram e estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em estado grave. Uma suspeita foi presa, mas o caso ainda gera dúvidas. Veja o que se sabe e o que falta esclarecer.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O que se sabe
Um motoboy entregou o ovo na noite de 16 de abril com um bilhete anônimo: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”. A família, sem desconfiar, consumiu o chocolate.
A criança, após comer e passar mal, teve convulsões e morreu a caminho do hospital. A mãe, Mirian e a irmã, Evelyn, tiveram sintomas graves e foram levadas para UTI do Hospital Municipal de Imperatriz e precisaram ser entubadas.
Amostras do ovo estão sob análise no Instituto de Criminalística e apontam possível uso de arsênio – elemento químico tóxico que pode ser fatal se ingerido. A Polícia Civil (PC) investiga como homicídio intencional.
Jordélia Matos Araújo, 36, ex-namorada do companheiro de Mirian (mãe da criança que morreu), foi detida em Santa Inês, suspeita de cometer o crime, por ciúmes.

O que falta esclarecer
- O laudo toxicológico não confirmou o veneno exato;
- Não se sabe onde foi comprado ou preparado;
- A polícia investiga se outros estão envolvidos;
- A relação entre a suspeita e a família precisa de mais detalhes.