Criança de 8 anos morre atropelada por van escolar em Uberlândia

Noah Miguel foi atingido pelo veículo no bairro Residencial Integração; motorista não prestou socorro e alegou que precisava seguir viagem com outras crianças

, em Uberlândia

-

Uma tragédia abalou moradores de Uberlândia na noite desta segunda-feira (7). O pequeno Noah Miguel dos Santos Macedo, de 8 anos, morreu após ser atropelado por uma van escolar na rua União, no bairro Residencial Integração, por volta das 18h30. Segundo relatos da família ao Paranaíba Mais, o menino atravessava a rua quando foi atingido pelo veículo.

O velório de Noah acontece nesta terça-feira (8) na Igreja Cristã Pentecostal Rosa de Saron (rua União, 40, Residencial Integração) e o sepultamento será na quarta-feira (9).

De acordo com a avó da vítima, Arlete Pereira, o motorista da van não prestou socorro e disse que não poderia parar porque ainda precisava entregar outras crianças. A família conta que um vizinho agiu rapidamente ao colocar Noah Miguel no carro junto à mãe e o levou ao hospital. Apesar dos esforços, o menino não resistiu aos ferimentos, dando entrada à UAI Morumbi já sem vida. 

O condutor do veículo, 29 anos, identificado posteriormente como funcionário de uma empresa de transporte escolar, evadiu-se após deixar o veículo na garagem da empresa. Foi constatado que ele não possuía habilitação para conduzir automóveis. A van envolvida no acidente, além de outra com vestígios de sangue, foram localizadas e removidas para o pátio credenciado.

pm abordando dona da van que atropelou o menino

Polícia Militar esteve, na noite de segunda-feira, na residência da empresária responsável pelo transporte escolar – Crédito: Via Drone/Divulgação

Enquanto o menino recebia atendimento de emergência na UAI Morumbi, as autoridades policiais foram acionadas para registrar a ocorrência. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local do fato e à garagem da empresa para coleta de provas. O responsável legal pela empresa por ter entregue veículo a condutor não habilitado, assinou o TCO. O condutor segue sendo procurado.

Segundo o Boletim, foi constatado que o motorista não possuía habilitação para conduzir veículos. A van envolvida no acidente foi localizada e removida para um pátio credenciado.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Menino era conhecido por ser carinhoso e tranquilo

Criança morre atropelada por van
Noah Miguel dos Santos Macedo, 8, morreu após ser atropelado por uma van escolar  no bairro Joana Darc – Crédito: Redes sociais/Reprodução

A dor da perda é profunda entre os familiares. A tia da criança, Karolaine Pereira, descreveu Noah Miguel como um menino meigo, carinhoso e tranquilo. “Ele estudava em período integral na Escola Municipal Dr. Afrânio de Freitas Azevedo. Era um menino que não dava trabalho, muito doce”, lamentou.

O corpo do garoto já foi liberado pelo IML e será velado nesta terça-feira (8), a partir das 15h, na igreja do bairro Integração. O sepultamento está previsto para quarta-feira (9), em Uberlândia.

A equipe de jornalismo da TV Paranaíba tentou contato com a empresa responsável pela van envolvida no acidente, com a Settran e com a Polícia Civil, mas até o momento da publicação desta reportagem, não houve retorno.