Na tarde desta quarta-feira (4), em Conquista, no Triângulo Mineiro, uma mulher foi presa suspeita de agredir a própria filha, de apenas cinco anos, com uma chinelada no rosto. A cena foi presenciada por um motorista do Conselho Tutelar, que estava em frente à casa da família. A outra filha da mulher, também criança, foi levada para atendimento médico e, junto com a irmã, ficou sob responsabilidade de um cuidador indicado pelo órgão.
Mãe foi presa por agredir filha de 5 anos de idade – Crédito: TV Paranaíba/Reprodução
Segundo o relato da testemunha, que é servidor do Conselho Tutelar, ele escutou gritos vindos do interior da residência e viu o momento em que a mãe atirou o chinelo contra a criança, atingindo-a na região da boca. A mulher não negou a agressão e justificou o ato dizendo que a filha estava “teimando” e “não parava em casa”.
×
Leia Mais
×
×
Doméstica sofre agressão ao negar mentira exigida por patrão e será indenizada
×
×
Operação PMMG 250 Anos: Polícia Militar apreende arsenal e R$ 16 mil em Unaí
×
×
Vítima que teve o nariz quebrado por policial em boate de Uberlândia fala sobre agressão
Segundo boletim da Polícia Militar, o Conselho já havia recebido várias denúncias anteriores envolvendo a mesma mulher, por maus-tratos e agressões contra a filha. Diante da reincidência e da confirmação da agressão, as duas crianças foram encaminhadas a uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde passaram por atendimento e realizaram exames de corpo de delito.
Após os atendimentos, as irmãs foram entregues a um responsável, por meio de um termo de responsabilidade. Já a mãe foi presa em flagrante e conduzida à delegacia de Conquista para registro da ocorrência.