Criança de 6 anos segue desaparecida no Rio Tijuco e bombeiros continuam buscas

Padrasto foi encontrado sem vida e sepultado, mas a menina de 6 anos segue desaparecida; operações começaram no domingo e continuam no Rio Tijuco

, em Uberlândia

-

As buscas pela menina de 6 anos que desapareceu no Rio Tijuco, em Ituiutaba, continuam nesta terça-feira (9). A criança foi levada pela correnteza no domingo (7), junto ao padrasto, de 30 anos, que foi localizado sem vida.

O homem, identificado como Jeferson, foi encontrado pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros na manhã de segunda-feira (8). O corpo foi sepultado no mesmo dia, no Cemitério Parque da Saudade, em Ituiutaba, em uma despedida rápida e sem velório.

Segundo testemunhas, padrasto e enteada entraram juntos na água em um ponto conhecido como Ponte Velha, na entrada da cidade. Ambos foram arrastados pela correnteza. Um morador ainda tentou socorrê-los, mas não conseguiu.

Criança desaparecida no Rio Tijuco em Ituiutaba continua sendo procurada por bombeiros
Equipes dos bombeiros seguem nas margens do Rio Tijuco em Ituiutaba em busca da criança desaparecida – Crédito: CBMMG/Divulgação]

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Bombeiros retomam buscas diariamente no Rio Tijuco

As equipes de resgate iniciaram as operações logo após o desaparecimento, mas as condições de visibilidade e o anoitecer dificultaram os trabalhos no domingo. Desde então, os bombeiros têm retomado as buscas todos os dias, a partir das 6h30 da manhã.

As buscas continuam nesta terça-feira (9) – Crédito: CBMMG/Divulgação

A operação conta com mergulhadores e apoio de militares em embarcações que percorrem diferentes pontos do Rio Tijuco, conhecido por apresentar fortes correntezas e desníveis no leito.

Apesar dos esforços, até o momento a menina não foi encontrada. A expectativa é de que os trabalhos continuem até que haja uma resposta para a família, que acompanha de perto cada movimentação dos bombeiros.

Rio Tijuco em Ituiutaba – Crédito: Marcos Nascimento/TV Paranaíba