Criança de 2 anos morre afogada em lagoa na zona rural de Conceição das Alagoas

Acidente ocorreu enquanto a família visitava o sítio de um amigo, na manhã de domingo (1º); após perceberem o sumiço, ele foi encontrado desacordado

, em Uberlândia

-

Uma criança de 2 anos morreu afogada neste domingo (1º) em uma fazenda na área da zona rural do município de Conceição das Alagoas. O menino estava com os pais e irmãos, que visitavam um amigo, quando desapareceu e foi encontrado desacordado em uma lagoa.

➡️ Acompanhe as última notícias de Conceição das Alagoas

Criança morre afogada em Conceição das Alagoas
Criança morre afogada ao cair em lagoa de sítio, bombeiros tentaram socorrê-lo rapidamente com apoio de aeronave – Crédito: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Socorro foi rápido, mas criança morre afogada

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a criança também residia na zona rural e tinha o hábito de brincar ao redor da casa. Os pais perceberam a falta do filho e começaram a procurá-lo pela propriedade.

Minutos depois, a mãe encontrou o menino caído em uma pequena lagoa próximo à sede do sítio. Ele foi socorrido pelos pais, que tentaram reanimá-lo.

Veja também:
• Jovem de 19 anos é morto a tiros em Patos de Minas
• Batida entre carro e carreta interrompe o trânsito na BR-365 em Patos de Minas
• Veículo furtado é recuperado na BR-050 pela PRF em Uberaba

O menino apresentou sinais de respiração, momento em que os procuraram ajuda em um posto de atendimento da concessionária Triunfo Concebra.

No local, o Corpo de Bombeiros foi acionado. Com apoio de uma aeronave, os militares tentaram chegar rapidamente no local, porém a criança não resistiu. O SAMU também compareceu no local.

Ainda conforme os militares, ao verificarem o local da fatalidade, foi observado que as margens da lagoa possuem lona, facilitando a queda da criança. Além disso, ela estaria após um trajeto de decida, sem obstáculos, o que teria facilitado o acesso.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O corpo foi encaminhado para perícia em Uberaba e posteriormente para o IML da cidade.