Cratera de 30 metros de profundidade engole motociclista e causa morte na Coreia do Sul
A operação de resgate se estendeu por quase 18 horas, exigindo a remoção de terra e a superação de obstáculos como detritos de equipamentos de construção
Uma cratera de aproximadamente 20 metros de largura e 30 metros de profundidade se abriu no distrito de Gangdong, em Seul, na Coreia do Sul, nesta segunda-feira (24). O colapso resultou em um motociclista sendo engolido pelo buraco, além de e um carro ter ficado preso no local.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O motociclista, que caiu no buraco, foi resgatado morto após 18 horas de operação. O corpo do homem de 33 anos foi localizado a cerca de 50 metros de onde ele caiu, no túnel de metrô em construção.
Já o motorista do carro, que passava pelo local momentos antes do desabamento, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para um hospital.
A cratera destruiu quatro das seis faixas da via, levando autoridades a interditarem o local.
Leia Mais
A polícia e os bombeiros investigam as causas do colapso. As primeiras suspeitas apontam para o rompimento de uma tubulação de água subterrânea, que poderia ter enfraquecido o solo.
Além disso, as autoridades levantaram a hipótese de que as obras de construção de uma linha de metrô, localizadas a menos de 20 metros de profundidade, também possam ter contribuído para o acidente.
Embora a causa exata da morte ainda esteja sendo investigada, as autoridades confirmaram que havia escavação em andamento perto da área afetada.