‘Corpos por todos os lados’: sobrevivente é resgatado e relata queda de avião na Índia

A aeronave da companhia Air India caiu cerca de 30 segundos após decolar e Vishwash Kumar, um britânico de 40 anos, conseguiu sair com vida dos escombros

, em Uberlândia

-

Um acidente aéreo ocorrido nesta quinta-feira (12) em Ahmedabad, na Índia, resultou em dezenas de mortos e ao menos um sobrevivente confirmado. A aeronave da companhia Air India caiu cerca de 30 segundos após decolar, segundo relato de testemunhas e de Vishwash Kumar Ramesh, britânico de 40 anos que conseguiu sair com vida dos escombros.

 Vishwash Kumar Ramesh, britânico de 40 anos, que escapou da queda de avião na Índia com ferimentos no rosto, no peito e nos pés.
Vishwash Kumar Ramesh, britânico de 40 anos, que escapou da queda de avião na Índia com ferimentos no rosto, no peito e nos pés. – Crédito:Hindustan Times/Reprodução

Vishwash Ramesh sofreu ferimentos no rosto, no peito e nos pés, mas conseguiu caminhar até ser socorrido. Ele foi identificado pelo jornal local Hindustan Times como o único passageiro resgatado com vida até o momento.

Ele estava na poltrona 11A., próxima à saída de emergência. O homem foi levado a um hospital da região.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

“Havia corpos por todos os lados”

Em entrevista ao veículo indiano, Vishwash descreveu os momentos de terror que viveu a bordo.

“Trinta segundos após a decolagem, houve um barulho alto e o avião caiu. Tudo aconteceu muito rápido.

Quando me levantei, havia corpos por todos os lados. Fiquei com medo. Levantei-me e corri. Havia pedaços do avião por todos os lados”, afirmou.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o britânico andando atordoado entre os destroços da aeronave.

×

Leia Mais

Queda de avião na Índia

A bordo da aeronave estavam 230 pessoas. A lista de passageiros inclui 169 cidadãos indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense.

A Air India confirmou que está prestando apoio às famílias das vítimas e colaborando com as autoridades na investigação das causas da queda.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, afirmou que o acidente “chocou e entristeceu profundamente” o país.

O premiê britânico, Keir Starmer, também se manifestou, classificando as imagens do acidente como “devastadoras”.

Ainda não há confirmação oficial sobre as causas da queda. Relatos preliminares indicam que o avião apresentou falhas logo após a decolagem, mas as investigações estão em andamento pelas autoridades indianas de aviação civil.