Corpo encontrado na BR-050 revela execução e polícia prende suspeitos em Uberaba
Delegado confirma que vítima foi sequestrada, espancada e enforcada em árvore; principal envolvido foi preso dirigindo veículo roubado e outros mandados foram expedidos
-
A investigação sobre o corpo encontrado na BR-050, no sábado (16), deu um salto nas últimas 24 horas. Segundo o delegado Cyro Moreira, da Polícia Civil (PC), o principal suspeito do homicídio foi preso pela Polícia Militar (PM) enquanto conduzia um veículo roubado. A partir dessa prisão por receptação, a PC representou imediatamente por mandados de prisão temporária.
“Foram expedidos três mandados: um para o conduzido por receptação, que já era o principal suspeito do homicídio, e outros dois para envolvidos diretamente no crime”, explicou o delegado.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Vítima foi sequestrada, espancada e pendurada em árvore para simular suicídio, diz polícia
De acordo com o delegado Cyro Moreira, o caso é tratado como homicídio brutal, praticado com extrema violência. A vítima, um homem de 39 anos, desaparecido desde sexta-feira, foi sequestrada, espancada e depois enforcada em uma árvore, numa tentativa dos criminosos de simular um suicídio às margens da rodovia.
“A vítima foi sequestrada, colocada à força em um carro, levada até o local e espancada. Depois, os autores simularam um suicídio, pendurando o homem enforcado na árvore”, detalhou o delegado.
Os policiais já tinham a confirmação de testemunhas de que o homem havia sido visto sendo colocado dentro de um veículo na noite anterior, informação que reforça a linha investigativa.

Suspeito preso tem histórico de homicídios e agia como ‘disciplina’ no bairro
Durante a entrevista, o delegado ainda revelou que o suspeito preso exerce influência criminosa na região. “Ele é um criminoso conhecido, já tem passagens por homicídio e exerce uma posição de ‘disciplina’ no bairro, como eles costumam chamar.”
O motivo do crime também foi esclarecido. Segundo a polícia, a vítima teria vendido uma geladeira supostamente pertencente à mãe do suspeito, o que gerou conflito no bairro e culminou na execução.
O delegado confirmou que um dos autores segue foragido e a investigação pode alcançar novos nomes. “Os policiais estão monitorando esse alvo e continuam nas ruas para capturá-lo. Temos 30 dias para aprofundar os elementos e confirmar se apenas esses três participaram ou se há outros envolvidos.”
Um vídeo feito por moradores, mostra o momento em que o suspeito é detido pela polícia. Assista:
Prisão ocorreu após PM flagrar suspeito com veículo roubado
Cyro explicou que a prisão que desencadeou toda a ofensiva foi feita pela PM. “Ontem, a PM trouxe o conduzido preso por receptação de um veículo roubado. Ele já era o principal suspeito do homicídio do fim de semana.”
Outro homem também foi preso na operação. Os suspeitos responderão por homicídio qualificado, sequestro e associação criminosa.
Corpo encontrado na BR-050 tinha múltiplas lesões e sinais de agressão
O corpo da vítima foi localizado em uma área com casas abandonadas às margens da BR-050, no Jardim Maracanã. Apesar de inicialmente parecer suicídio, a perícia identificou múltiplas lesões e manchas de sangue pela camisa, descartando a hipótese.
A região é conhecida por concentrar conflitos envolvendo usuários de drogas e já registrou outros casos de violência. A Polícia Civil segue buscando imagens das redondezas para reconstruir os últimos passos da vítima.