Corpo é encontrado no Rio Quebra Anzol após afogamento em Perdizes

Homem de 47 anos se afogou após tentar atravessar o rio a nado; corpo foi localizado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros no dia seguinte ao desaparecimento

, em Uberlândia

-

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) localizou, no fim da tarde de domingo (20), o corpo de um homem que se afogou no Rio Quebra Anzol, em Perdizes, no Alto Paranaíba. A vítima de 47 anos, natural de Virgem da Lapa (MG), havia desaparecido na tarde de sábado (19), por volta das 15h, após entrar no rio para nadar até uma pedra localizada a aproximadamente 40 metros da margem.

Bombeiros procurando corpo de homem no Rio Quebra Anzol, em Perdizes
Bombeiros atuaram por dois dias nas buscas pelo corpo no Rio Quebra Anzol – Crédito: CBMMG/Reprodução

Segundo testemunhas, o homem afundou durante o retorno e não foi mais visto. O local do afogamento é conhecido como Ranchos Recanto do Quebra Anzol, com acesso pela BR-146, na altura do km 87,5, sentido Serra do Salitre.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Mergulhadores fazem buscas no Rio Quebra Anzol com apoio de drone

Equipes da 2ª Companhia de Bombeiros de Araxá foram acionadas por volta das 16h30 de sábado. Os militares realizaram um primeiro reconhecimento da área, mas as buscas foram interrompidas à noite por questões de segurança. No domingo pela manhã, os trabalhos foram retomados com apoio de mergulhadores e de um drone utilizado para varredura visual.

O corpo foi encontrado submerso a aproximadamente 20 metros do ponto onde a vítima havia sido vista pela última vez, a uma profundidade de cerca de seis metros. A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia e providenciar a remoção do corpo.

Bombeiros procurando corpo de homem no Rio Quebra Anzol, em Perdizes
Bombeiros trabalhando no Rio Quebra Anzol, em Perdizes – Crédito: CBMMG/Reprodução
×

Leia Mais

Bombeiros alertam para riscos em rios e represas

O CBMMG lamentou o ocorrido e reforçou a importância de medidas preventivas para evitar acidentes fatais em ambientes aquáticos, como o uso de colete salva-vidas, evitar nadar em rios com correnteza e respeitar os próprios limites físicos. Também é recomendado não entrar na água após consumir bebidas alcoólicas ou realizar refeições pesadas.