Corpo do piloto que morreu após queda de avião em Ubatuba será enterrado em Ribeirão Preto

Com 28 anos de experiência na aviação, Seghetto foi a única vítima fatal do acidente. Ele foi retirado com vida da aeronave, mas não resistiu

, em Uberlândia

-

O velório do piloto Paulo Seghetto, que morreu após um acidente com a aeronave matrícula PR-GFS em Ubatuba (SP) nesta quinta-feira (9). Atualmente, ele estava trabalhando no estado de Goias, mas o velório e o enterro serão realizados em Ribeirão Preto (SP), cidade natal do homem, onde a mãe e irmãos residem.

O velório é realizado na manhã desta sexta e o sepultamento está previsto para acontecer às 14h, no Cemitério Parque dos Girassóis, localizado na zona sul da cidade.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

 Piloto morreu após a queda de avião em Ubatuba
Piloto do avião que caiu em Ubatuba – Crédito: Reprodução/ Redes Sociais

Com 28 anos de experiência na aviação, Seghetto iniciou a carreira como piloto na Sete Táxi Aéreo e, posteriormente, trabalhou na Passaredo (atualmente VoePass).

Ele foi a única vítima fatal do acidente, que envolveu um avião de pequeno porte que explodiu após tentar aterrissar em Ubatuba.

O piloto havia ficado preso entre as ferragens, precisou de apoio dos militares para ser socorrido, mas morreu depois te ter sido retirado, por uma parada cardiorrespiratória.

Despedida

O empresário Crystopher Fries, um dos proprietários do avião, prestou uma homenagem ao piloto em suas redes sociais: “Vai com Deus, meu amigo”, escreveu.

Fries também destacou a gratidão eterna pela vida de Seghetto, que, segundo ele, salvou a sua família em várias ocasiões. “Gratidão eterna por salvar minha família. Descanse em paz, nosso herói, amigo, comandante”, compartilhou.

O velório será realizado no Cemitério Parque dos Girassóis, localizado na zona sul de Ribeirão Preto. O sepultamento ocorrerá em seguida, prestando a última homenagem ao piloto.

Veja também:
• Quem era o piloto que morreu no acidente do avião que caiu em Ubatuba
Veja quem é a família que sobreviveu ao avião que caiu em Ubatuba
Entenda o que pode ter causado o acidente do avião que saiu da pista e explodiu em Ubatuba

Acidente em Ubatuba
Familiares da família Fries prestaram homenagens nas redes sociais – Crédito: Crystopher Fries/ Instagram/ Reprodução

Além de Seghetto, estavam a bordo da aeronave Mireylle Fries, o marido Bruno Almeida Souza e os dois filhos do casal, que sobreviveram ao acidente.

A família foi levada para o hospital em Ubatuba e está com estado de saúde estável, sendo transferida para o Hospital Regional de Caraguatatuba.

Vítimas do avião que caiu em Ubatuba
Vítimas estavam na aeronave no momento do acidente. Crédito Reprodução / Redes Sociais

O acidente

O acidente aconteceu quando a aeronave, na manhã desta quinta-feira (9), que transportava Seghetto e mais quatro passageiros, ultrapassou a pista de aterrissagem em Ubatuba, cruzou o alambrado e se dirigiu em direção à orla da praia, onde explodiu.

Avião cai em Ubatuba
Aeronave de pequeno porte cai em Ubatuba – Crédito: Reprodução/ Redes Sociais