Corpo de idosa de 62 anos, vítima de acidente de ônibus em Araguari, é liberado do HC-UFU
Vítima foi trazida para Uberlândia, mas morreu ao dar entrada no hospital; esse é o primeiro dos 11 corpos a ser liberado pelo IML
-
O corpo de Maria Catarina da Silva, de 62 anos, vítima do acidente de ônibus em Araguari, na MG-223, foi liberado na manhã desta quarta-feira (9) pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
O corpo será levado para Anápolis, em Goiás, cidade onde a vítima tem familiares.
Os corpos das outras dez vítimas permanecem no Instituto Médico Legal (IML) de Araguari, aguardando os trâmites da Polícia Civil (PC) para liberação.

Liberação dos corpos
Cinco carros de funerárias já estão posicionados em frente ao IML de Araguari. As funerárias foram acionadas por meio do seguro da Real Expresso, empresa responsável pelo ônibus envolvido no acidente. A empresa informou que as famílias estão recebendo atendimento individualizado, além de apoio para o deslocamento até o local onde estão os corpos das vítimas.
Alguns familiares já chegaram para acompanhar os procedimentos e liberação dos corpos.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Confirmação das vítimas
A lista oficial das vítimas ainda não foi divulgada pela Polícia Civil de Araguari, responsável pelas investigações do acidente. Uma coletiva de imprensa está marcada para as 11h desta quarta-feira, quando devem ser apresentados mais detalhes da apuração.
A secretária de Saúde de Araguari, Thereza Christina, afirmou que nenhuma das vítimas com ferimentos graves ou que perdeu a vida no capotamento do ônibus é da região do Triângulo Mineiro.
Ainda segundo a secretária, 18 pessoas continuam internadas em unidades de saúde de Araguari, sendo três delas em estado grave.
O Paranaíba Mais solicitou a atualização sobre as sete vítimas que estão internadas no HC-UFU e aguarda a resposta da instituição.

Acidente de ônibus em Araguari
O acidente ocorreu por volta das 3h30 da madrugada de terça-feira (8).
O ônibus da empresa Real Expresso havia saído de Anápolis, em Goiás, às 20h30 de segunda-feira (7), com destino final em São Paulo, onde deveria chegar por volta das 14h do dia seguinte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo trafegava pela MG-413 e, ao chegar ao entroncamento com a MG-223, capotou. O acidente aconteceu a cerca de 20 quilômetros de Araguari, onde o ônibus faria sua primeira parada em território mineiro.
As causas do capotamento ainda estão sendo investigadas.