Corpo de Bombeiros de Minas Gerais terá mulher no comando pela primeira vez
Coronel Jordana de Oliveira assume o principal cargo da corporação em um fato inédito nos 113 anos de história do CBMMG. Batalhão de Uberlândia também terá comando feminino
-
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) terá pela primeira vez uma mulher no cargo máximo. O comando-geral da corporação mineira será de competência da coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A coronel Jordana já ocupou diversas posições de destaque no CBMMG, incluindo a subchefia da Seção de Planejamento Operacional do Estado-Maior, o subcomando do 3º BBM, a chefia da Assessoria de Comunicação e, mais recentemente, a Diretoria de Assuntos Institucionais.
Comando feminino em Uberlândia
A tenente-coronel Ana Paula Borges é a nova comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM). Também será a primeira vez na história que uma mulher comandará a unidade de Uberlândia, segunda maior cidade do estado, com 713 mil habitantes.

LEIA MAIS
A tenente-coronel Ana Paula Borges, que iniciou carreira no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em 2001, tem experiência no cargo de liderança, já que no último ano atuou como comandante do 8º BBM, em Uberaba.