Corpo de Bombeiros atua em várias frentes após incêndios no fim de semana em Uberlândia
Ocorrências foram registradas em comércios, residências e áreas de vegetação; entre as vítimas estão duas crianças e trabalhadores de uma hamburgueria
-
O fim de semana foi marcado por incêndios em Uberlândia, exigindo intensa atuação do Corpo de Bombeiros. As ocorrências envolveram desde queimadas em vegetação até incêndios em residências e estabelecimentos comerciais.
Explosão em hamburgueria no bairro Santa Mônica
Um dos casos mais graves ocorreu no bairro Santa Mônica, onde uma hamburgueria foi tomada pelas chamas após a queda de um botijão de gás. O acidente provocou o vazamento de gás que entrou em contato com a chapa acesa e espalhou rapidamente o fogo.
Segundo o tenente Caio Máximo, sete botijões tiveram as válvulas de segurança rompidas, aumentando a intensidade das chamas. Dois funcionários ficaram feridos, um homem, de 28 anos, sofreu queimaduras no rosto e no tórax, e uma mulher teve lesões em uma das pernas. Ambos foram encaminhados para a UAI Pampulha.
Incêndio atinge residência no bairro São Jorge
No bairro São Jorge, um incêndio iniciado por uma vela mobilizou três viaturas do Corpo de Bombeiros. Duas crianças, de 5 e 13 anos, e uma mulher de 29 anos inalaram fumaça e precisaram de atendimento médico. O fogo atingiu a varanda e alcançou a rede elétrica, o que levou à interdição do imóvel pela Defesa Civil. Veja o vídeo do momento em que os Bombeiros trabalham para apagar as chamas;
Leia Mais
Fogo em casa no Santa Terezinha
Outro incêndio em residência foi registrado no bairro Santa Terezinha, em Araxá, após uma sobrecarga em uma extensão elétrica. A sala ficou completamente destruída, mas a ação rápida dos bombeiros impediu que o fogo se espalhasse para outros cômodos. O combate utilizou cerca de mil litros de água, e a casa também foi interditada.
Queimada de reserva florestal em Araguari
No distrito de Amanhece, em Araguari, as chamas atingiram uma área de reserva florestal e chegaram até a lavanderia de uma residência vizinha, destruindo uma máquina de lavar. Estima-se que 6 mil metros quadrados de vegetação tenham sido consumidos. A atuação dos bombeiros, com abafadores, sopradores e caminhões-pipa, evitou que o fogo se espalhasse para outras áreas.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Fazenda da UFU tem 60 mil metros queimados
Outro foco de atenção foi em uma fazenda da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), entre os bairros Guarani e Tocantins, na Fazenda do Glória. O incêndio consumiu cerca de 60 mil metros quadrados de vegetação e ameaçou um bananal e áreas próximas ao rio Uberabinha. Com apoio de tratores e caminhão-pipa, foi possível conter o avanço das chamas.
Bombeiros alertam para prevenção
O Corpo de Bombeiros reforça que a maior parte dos incêndios em Uberlândia e região é provocada por ação humana. “Orientamos a população a não usar fogo para limpar lotes, evitar descartar cigarros em áreas secas e sempre verificar as condições de mangueiras e botijões de gás”, destacou o tenente Caio Máximo.